Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Elon Musk quer curar esquizofrenia com chip para cérebro

Porém, a Neuralink tem objetivos mais ambiciosos.

Elon Musk quer curar esquizofrenia com chip para cérebro

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, é ainda responsável pela criação da Neuralink, uma empresa que tem como objetivo criar um chip com uma Inteligência Artificial para integrar no cérebro de seres humanos. É com este chip que a Neuralink pretende combater algumas doenças neurológicas, explicou Musk em entrevista no Artificial Intelligence (AI) Podcast.

“Penso que no início a Neuralink resolverá muitas das doenças resultantes do cérebro. Pode ser qualquer coisa como autismo, esquizofrenia, perda de memória – como toda a gente passa por perda de memória em determinados pontos com a idade. Os pais não se lembrarem dos nomes dos filhos e coisas como essas”, apontou Musk.

A cura de doenças neurológicas pode ser o início do objetivo da Neuralink, que pretende vir a fundir a consciência humana com a Inteligência Artificial de modo a combater “o risco existencial associado com a super inteligência digital”. “Não seremos capazes de ser mais inteligentes que um super computador digital, por isso se não os consegues vencer, junta-te a eles”, afirmou.

Pode ver abaixo o podcast que contou com a participação de Elon Musk.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório