Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trump queria que a NASA chegasse a Marte no seu primeiro mandato

O Presidente dos EUA ofereceu à agência espacial “todo o dinheiro que poderiam precisar”.

Trump queria que a NASA chegasse a Marte no seu primeiro mandato
Notícias ao Minuto

23:05 - 24/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Há anos que a NASA e outras agências espaciais têm o objetivo de chegar a Marte, um objetivo que aparentemente também é partilhado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump. Alegadamente, Trump terá oferecido à agência espacial norte-americana “todo o dinheiro que poderiam precisar” para chegarem a Marte durante o seu primeiro mandato.

Quem o diz é a publicação New Yorker, que cita um livro com as memórias de um oficial de comunicações da Casa Branca, Cliff Sims, e conta como a situação foi tensa quando Trump fez a oferta. “Tudo o que pensava era que tínhamos de estar em frente à câmara em três minutos… E mesmo assim estávamos casualmente a falar de cortar toda uma década do planeamento da NASA para enviar um foguetão tripulado a Marte. E aparentemente do nada”, terá escrito Sims.

Depois de o administrador da NASA da altura, Robert Lightfoot Jr., explicar todos os problemas logísticos que implicaria mudar a chegada de astronautas Marte de 2030 para 2020, Trump terá ficado “visivelmente desiludido”. Ainda assim, Trump terá feito uma chamada com a Estação Espacial Internacional onde incentivou os astronautas a acelerarem as operações para que “na pior das hipóteses” fosse possível levar astronautas a Marte no seu segundo mandato.

Leia mais: Vídeo revela que eclipse total foi interrompido pela queda de um meteoro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório