Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Xiaomi exibe ecrã com maior sensor de impressões digitais

A tecnológica chinesa tem procurado aprimorar esta opção de segurança.

Xiaomi exibe ecrã com maior sensor de impressões digitais

Atualmente já estão disponíveis no mercado ecrãs com sensores de impressão digital. Dispositivos como o Huawei Mate 20 Pro e o OnePlus 6T (por exemplo) já incluem esta funcionalidade. Mas, a julgar pelo vídeo publicado pelo presidente e fundador da Xiaomi, Lin Bin, na rede social chinesa Weibo, a empresa prepara-se para lançar no mercado uma versão melhorada.

Ao contrário dos referidos smartphones, que exigem que o dedo seja colocado numa zona específica do ecrã para o sensor funcionar, esta versão do sensor da Xiaomi apresenta uma área maior capaz de reconhecer o dedo do utilizador. No vídeo é possível ver o utilizador a conseguir desbloquear o smartphone independentemente do sitio do ecrã onde está o dedo.

Com o Mobile World Congress a aproximar-se – terá lugar no final de fevereiro – é bem possível que a Xiaomi venha a confirmar que a integração desta tecnologia num smartphone próprio. Tendo em conta que a tecnológica chinesa estará presente no evento, diríamos que há uma elevada probabilidade disto acontecer.

Leia mais: Smartphone da Xiaomi com 5G pode estar para breve

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório