Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Musk é mais importante que Steve Jobs e Bill Gates, diz deGrasse Tyson

O astrofísico apontou que o CEO da Tesla e da SpaceX “está a tentar inventar um futuro”.

Musk é mais importante que Steve Jobs e Bill Gates, diz deGrasse Tyson
Notícias ao Minuto

23:00 - 03/12/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Impacto

Os entendidos em tecnologia terão certamente opiniões diferentes relativamente aos fundadores de empresas e inventores que mais importância tiveram. Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg… As opiniões dividem-se mas, na opinião do astrofísico Neil deGrasse Tyson, a escolha recai em Elon Musk.

“Por muito importante que o Steve Jobs tenha sido, sem qualquer dúvida – e tens de o adicionar ao Bill Gates, porque ambos criaram a revolução do computador pessoal – há uma diferença: o Elon Musk está a tentar inventar um futuro, não lançar a próxima aplicação. O que o Elon Musk não é apenas dar-nos a próxima app que será excelente no nosso smartphone. Não, ele está a pensar na sociedade, cultura, como interagimos, quais as forças que são necessárias para levar a civilização para o próximo século”, apontou deGrasse Tyson em conversa com a CNBC.

O facto de Elon Musk ter criado a Tesla e a SpaceX terá sido essencial para esta argumentação do conhecido astrofísico. Enquanto a Tesla popularizou o carro elétrico (e ajudou a impulsionar todo um novo mercado), a SpaceX procura cortar custos na exploração espacial e, consequentemente, expandir o conhecimento sobre o Universo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório