Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Como é trabalhar na Tesla? "O Elon Musk faz o que quer, quando quer"

Muitos colaboradores da empresa trabalham cerca de 70 horas por semana.

Como é trabalhar na Tesla? "O Elon Musk faz o que quer, quando quer"
Notícias ao Minuto

23:23 - 05/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Relatos

Apesar de ser uma empresa pública, a Tesla foi sempre ligada a uma cultura de startup devido ao seu entusiasmo e trabalho em torno de objetivos de produtividade tangíveis. Apesar disso, nem tudo são rosas e isso fica bem evidente depois de ler os relatos de 42 colaboradores ao Business Insider.

Alguns destes relatos referem 70 horas de trabalho semanais e, ainda que alguns se apresentam descontentes, outros dizem que não mudariam nada devido ao incentivo que é trabalhar na empresa. Apesar disso, não faltam casos de colaboradores que não se adaptam às condições.

“Há pessoas que desistem nas primeiras duas horas, outras desistem depois de uma semana. Houve um tipo que veio diretamente da escola secundária, 18 anos, nunca tinha tido um trabalho e estava entusiasmado: ‘Quero trabalhar sete dias por semana, 12 horas por dia!’ Assim que chegou ao quinto dia, estava o chão a chorar”, conta um colaborador, concluindo que o trabalhador em questão acabou por desistir pouco depois.

Os colaboradores falam também sobre a forma como o mediático CEO Elon Musk gere a empresa, com muitos a fazerem referência ao “culto do Elon” pela forma como muitos colaboradores reverenciam o líder da empresa. Este ‘culto’ vê Musk como um “visionário incrível”, “super inspirador”, que “desafia as pessoas” e as “incentiva a fazerem coisas que não achavam possíveis”.

Porém, há também quem esteja desagradado com a forma como Elon Musk gere os projetos da Tesla, com muitos colaboradores a afirmarem que têm “uma carga de trabalho impossível” devido aos prazos que Musk estabelece publicamente. “O Elon Musk faz o que quer, quando quer”, queixam-se alguns colaboradores ao Business Insider, apontando para o elevado ritmo de trabalho sob alçada da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório