Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Apple tinha conhecimento da fragilidade do iPhone 6

Testes realizados internamente comprovam que a empresa estava consciente dos defeitos deste modelo.

Apple tinha conhecimento da fragilidade do iPhone 6

O iPhone 6 ficou célebre pelos equipamentos que podiam ser facilmente dobrados, um caso que ficou conhecido como ‘bendgate’ e inspirou até um novo tipo de testes de resistência. Se na altura os consumidores foram apanhados desprevenidos parece que a Apple já estava à espera, isto porque já havia verificado esta fragilidade dos dispositivos em testes internos.

A informação que a Apple tinha conhecimento da fragilidade do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus é nova e veio ao de cima no âmbito de um caso atualmente a ser julgado em tribunal, conta o Motherboard. De acordo com os documentos revelados recentemente, a Apple comprovou em testes internos que o iPhone 6 tinha 3.3 vezes mais hipóteses de dobrar que o iPhone 5S enquanto o iPhone 6 Plus tinha uma probabilidade 7.2 vezes maior em relação ao modelo antecessor.

À medida que surgiram os primeiros relatos de unidades do iPhone 6 que não resistiam a situações de tensão, a Apple notou na altura que estes casos eram “extremamente raros”, procurando convencer tudo e todos que os seus equipamentos eram rigorosamente testados.

Ainda que tenha recusado por inteiro a hipótese de haver algum defeito com os seus iPhone 6, a Apple terá na altura começado a reforçar as áreas mais frágeis do equipamento de modo a evitar que os problemas continuassem.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório