Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eleições para escolher líder do PSD marcadas para 13 de janeiro

O partido reuniu-se esta segunda-feira no Conselho Nacional. Rui Rio oficializa candidatura na quarta-feira, em Aveiro. Santana Lopes continua a alimentar a especulação e espera-se confirmação oficial nos próximos dias. Diretas são a 13 de janeiro, Congresso a 16, 17 e 18 de fevereiro.

Eleições para escolher líder do PSD marcadas para 13 de janeiro
Notícias ao Minuto

23:13 - 09/10/17 por Pedro Bastos Reis

Política Comissão Nacional

As eleições diretas para escolher o próximo líder do Partido Social Democrata (PSD) estão marcadas para o próximo dia 13 de janeiro, noticia a TVI24. 

A decisão foi tomada esta segunda-feira no Conselho Nacional do PSD, pela Comissão Nacional do partido.

Já o Congresso, onde vão ser eleitos os novos órgãos nacionais, está marcado para 16, 17 e 18 de fevereiro.

A expectativa em torno do futuro líder do PSD continua, sendo que, até ao momento, apenas Rui Rio garantiu que vai avançar. O anúncio público da candidatura está marcado para quarta-feira, em Aveiro.

Outro dos nomes na calha, depois de Luís Montenegro e Paulo Rangel terem garantido que não tencionam ocupar o lugar de Pedro Passos Coelho, é o de Pedro Santana Lopes, antigo primeiro-ministro e atual Provedor da Santa Casa da Misericórdia. 

Esta segunda-feira, Santana Lopes almoçou com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aumentando ainda mais a expectativa e especulação relativamente à sua entrada na corrida à liderança do PSD. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório