Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Paulo Rangel considera que Portugal não tem tratado do Brexit devidamente

O vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) Paulo Rangel classificou hoje o `Brexit´ como um dos maiores desafios da União Europeia (UE) para o futuro próximo, considerando que o Governo português não tem tratado devidamente deste assunto.

Paulo Rangel considera que Portugal não tem tratado do Brexit devidamente
Notícias ao Minuto

17:51 - 04/05/17 por Lusa

Política Vice-presidente

"Fico muito preocupado quando vejo primeiros-ministros de países semelhantes a Portugal a darem atenção à matéria, enquanto o Governo português está muito desleixado", afirmou no Seminário Internacional "Futuro da Europa", no Palácio da Bolsa, no Porto.

Paulo Rangel apelou ao Governo de António Costa para que faça "alguma coisa" sobre o `Brexit por considerar que não tem tratado deste assunto da maneira certa.

O também vice-presidente do Grupo PPE no Parlamento Europeu referiu que Portugal é um país vocacionado para o mar e que depende do Reino Unido para ter uma visão pró atlântica na UE.

O eurodeputado entendeu ainda que Portugal, tal como a UE, deve prestar atenção à competitividade económica.

"No caso de Portugal é muito preocupante, pois o Governo parou todas as reformas e os resultados que tem obtido resultam das atividades levadas a cabo pelo anterior governo até 2015", realçou.

Já sobre a segunda volta das eleições presidenciais em França, Paulo Rangel disse estar convencido de que o centrista Emmanuel Macron irá ganhar à extremista Marine Le Pen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório