Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PCP lembra Constituição como "melhor compromisso" com cidadãos

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, sustentou hoje, no 05 de Outubro, que a Constituição da República permanece o "melhor compromisso" para responder aos problemas dos cidadãos.

PCP lembra Constituição como "melhor compromisso" com cidadãos
Notícias ao Minuto

13:34 - 05/10/16 por Lusa

Política 5 de Outubro

"A Constituição é o melhor compromisso e pacto para a resposta que é preciso dar a problemas económicos e sociais do país", vincou o comunista, que falava no final das cerimónias do 05 de Outubro, em Lisboa.

Do discurso do chefe de Estado João Oliveira destacou que o "mais relevante" foi a "reflexão" tida por Marcelo Rebelo de Sousa sobre o "aprofundamento da democracia" em Portugal.

Sobre o Orçamento do Estado para 2017, o líder da bancada do PCP frisa que o "exame comum" entre comunistas e o Governo "prossegue", na expectativa de apresentar um texto que melhore a vida dos cidadãos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que o exemplo dos que exercem o poder é fundamental para que o povo continue a acreditar na República, sublinhando que "o 05 de Outubro está vivo".

"O exemplo dos que exercem o poder é fundamental sempre para que o povo continue a acreditar no 5 de outubro", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, numa intervenção nas comemorações da Implantação da República, que decorreram na Praça do Município, em Lisboa.

Sublinhando que "o 05 de outubro está vivo", mas só se todos lhe derem vida para que os portugueses se possam rever na República democrática, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a necessidade de quem exerce o poder de dar o exemplo de "constante humildade, de proximidade, de frugalidade, de independência, de serviço pelos outros, de todos os outros, mas com natural atenção aos mais pobres, carenciados, excluídos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório