Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Governo de Passos teve mais admissões do que saídas

O primeiro-ministro Passos Coelho ainda não cumpriu dois anos de mandato e já foram mais os governantes que entraram para o seu Governo do que aqueles que saíram. Desde as eleições legislativas, em Junho de 2011, um ministro, Miguel Relvas, abandonou o Executivo e foi substituído por dois, Marques Guedes e Poiares Maduro, foram exonerados 14 secretários de Estado e admitidos 18, e cinco deles tomam posse esta segunda-feira às 19h.

Governo de Passos teve mais admissões do que saídas
Notícias ao Minuto

17:28 - 22/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Remodelação

As contas à entrada e saída de governantes do Executivo de Passos Coelho permite chegar a uma conclusão óbvia: é mais fácil entrar no Governo do que sair.

É que as mexidas no Executivo de Passos, quase todas este ano, não foram meras substituições, uma vez que as perdas foram de um ministro, Miguel Relvas, e 14 secretários de Estado, enquanto os ‘ganhos’ foram dois ministros e 18 secretários de Estado.

Para as novas contas entram já os cinco governantes que hoje tomam posse em Belém às 19 horas. De acordo com o site da Presidência da República, os novos governantes são Francisco Almeida Leite, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Berta Cabral, secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Fernando Manuel de Almeida Alexandre, secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, António Leitão Amaro, secretário de Estado da Administração Local, e Manuel Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Por outro lado, serão exonerados o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Brites Pereira, o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, e o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Juvenal Silva Peneda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório