Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

"Os lisboetas sabem que António Costa os abandonou"

Em entrevista ao Diário de Notícias, Miguel Pinto Luz falou sobre os projetos políticos para o futuro, dois dias depois de ter sido reeleito presidente da Distrital de Lisboa, pelo PSD.

Notícias ao Minuto

08:40 - 23/06/15 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Pinto Luz

Um resultado de 91% dos votos garantiu a Miguel Pinto Luz a reeleição como presidente Distrital de Lisboa do PSD. Agora, Pinto Luz realça a importância do seu objetivo mais imediato, que "é ajudar Passos Coelho a ser reeleito primeiro-ministro", mas também avança com outros projetos de longo prazo, como tornar 2017 "no ano de retoma do PSD nível nacional a um espaço que lhe é devido há muitos anos no poder autárquico".

Sobre as eleições autárquicas, Miguel Pinto Luz afirma que "a lista do distrito ser liderada por Passos Coelho seria uma enorme honra e, já agora, reforçando com Paulo Portas". O Presidente da distrital do PSD de Lisboa não esconde o otimismo, tanto para as próximas eleições legislativas como presidenciais, explicando que "a direita hoje tem um trabalho mais facilitado porque conseguiu gerar quadros com as competências necessárias para com tranquilidade poderem abraçar os desafios dessa envergadura".

"À direita fala-se de muitos e bons nomes com enorme qualidade. Marcelo Rebelo de Sousa, Santana Lopes e Rui Rio são nomes fortíssimos", acrescenta.

Apesar dos elogios, houve quem não escapasse às críticas de Pinto Luz, como é o caso de António Costa. "Os lisboetas sabem que António Costa como presidente da câmara os abandonou, sabem que a dívida de Lisboa só diminuiu à custa deste Governo, portanto, sabem com quem podem contar para ter contas certas e uma cidade ordenada", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório