Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Êxodo português deriva da política do Governo"

O antigo governante recorda que o país viu em 2014, “134 mil dos seus filhos terem de emigrar”. E por essa razão há, “pelo menos, 134 mil excelentes razões para escolher outro caminho”.

"Êxodo português deriva da política do Governo"
Notícias ao Minuto

15:30 - 19/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política Silva Pereira

Pedro Silva Pereira recorre aos números mais recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre natalidade, emigração e população para criticar as políticas que levaram ao que descreve como “êxodo”.

Num texto de opinião, hoje publicado no Diário Económico, escreve o antigo governante socialista que “as razões deste autêntico êxodo são conhecidas e (…) derivam diretamente da política seguida pelo Governo”.

Na perspetiva de Silva Pereira, a política seguida pelo Executivo de Passos Coelho “destruiu desnecessariamente mais de 400 mil empregos”, “semeou insegurança” e “agravou a precariedade”, razões que terão contribuído para o decréscimo populacional severo dos últimos anos.

“Os resultados destas escolhas políticas desastrosas estão bem à vista no declínio abrupto da população residente em Portugal”, argumenta, descrevendo como “absurda” a vontade do Governo em ir “além da troika”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório