Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

"Passos Coelho continua a insistir na sua mentira" sobre Grécia

O primeiro-ministro insiste que Portugal esteve alinhado com os países da zona euro no que à Grécia diz respeito. Mas não parece ser bem esse o entender do presidente da Comissão Europeia, destaca Silva Pereira.

"Passos Coelho continua a insistir na sua mentira" sobre Grécia
Notícias ao Minuto

18:41 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Silva Pereira

A entrevista que Jean-Claude Juncker deu esta semana ao El País provou, na perspetiva de Pedro Silva Pereira, que “Pedro Passos Coelho continua a insistir na sua mentira” ao dizer que Portugal esteve “alinhado com todos os outros 17 países da zona euro” no que à Grécia diz respeito.

O deputado socialista abordou a questão no artigo de opinião semanal que assina no Diário Económico, escrevendo ser “lamentável que a palavra do primeiro-ministro tenha de ser frontalmente desmentida pelo próprio presidente da Comissão Europeia”.

No seguimento da resposta de Bruxelas à queixa apresentada por Portugal e Espanha devido às alegações de Tsipras – “apelo geral à moderação da linguagem” –, Juncker explicou, nas palavras de Silva Pereira, “porque é que a Comissão Europeia se recusou a sair em defesa dos governos de Portugal e Espanha”.

“E a razão é simples”, afirmou: “Juncker revelou, preto no branco, que houve um conjunto de países ainda mais severos do que a Alemanha (e nomeou-os: Holanda, Finlândia, Eslováquia, os bálticos e a Áustria…), destacando que, de entre todos, Portugal e Espanha por terem sido ‘muito exigentes’ nas últimas semanas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório