Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atitude de Costa "é um desrespeito para quem luta na primeira linha"

A Iniciativa Liberal considera que o primeiro-ministro está a "mentir ao país" sobre a escassez nos hospitais dos mais essenciais equipamentos de protecção individual contra a Covid-19.

Atitude de Costa "é um desrespeito para quem luta na primeira linha"
Notícias ao Minuto

23:26 - 24/03/20 por Mafalda Tello Silva

Política Covid-19

Após um debate quinzenal acesso entre António Costa e o deputado único da Iniciativa Liberal, o partido deixou severas críticas à forma como António Costa está a gerir a crise da pandemia da Covid-19, em Portugal. 

"Disseram-lhe que o primeiro-ministro não ia mentir na gestão desta crise? Mentiram-lhe", começou por apontar o partido liderado por João Cotrim, numa publicação divulgada nas redes sociais. 

Recordando que, ontem, em entrevista à TVI, o chefe do Governo afirmou que nada falta nem faltará no sistema de saúde, a Iniciativa Liberal considerou que o primeiro-ministro "mentiu" à população.

"Todos os dias a Iniciativa Liberal recebe relatos angustiados dos profissionais que trabalham na Saúde, denunciando escassez dos mais essenciais equipamentos de protecção individual. Esta atitude do primeiro-ministro é um desrespeito para quem luta na primeira linha de combate à doença", sustentou o partido acusando António Costa. 

A estrutura partidária que conquistou este ano um lugar no Hemiciclo apontou também que, neste momento de crise, "os portugueses precisam de um Governo que trabalhe incansavelmente para que os profissionais de saúde tenham todas as condições".

"Em vez disso, têm um governo que se empenha em disfarçar no jogo político e mediático um Estado que falha nos momentos mais críticos", pode ler-se ainda na publicação. 

Voltando a reiterar que "neste tempo de catástrofe" o primeiro-ministro tem de assumir "as dificuldades existentes para que o país possa reagir", a força política atirou ainda que "desta vez António Costa não tem possibilidade de fugir e ir de férias".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório