Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

AO MINUTO: Itália soma 6.820 mortos. 27 detenções em Portugal

Acompanhe aqui AO MINUTO os últimos desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: Itália soma 6.820 mortos. 27 detenções em Portugal
Notícias ao Minuto

15:00 - 24/03/20 por Anabela Sousa Dantas e Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Portugal contabiliza, neste momento, 33 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19, mais nove do que na segunda-feira, segundo o boletim hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). No que respeita ao número de casos confirmados de infeção, registaram-se no último dia mais 302 casos, uma subida de 15% quando comparado com segunda-feira.

Face a esta evolução, a autoridade de saúde entendeu passar já esta quinta-feira para a última fase do plano de combate ao surto viral - a fase de mitigação -, significando isto que se entrará na mais fase mais crítica. O plano nacional de emergência da Proteção Civil foi hoje ativado.

O Presidente da República falou hoje às televisões depois de uma reunião sobre a 'Situação epidemiológica da COVID-19 em Portugal’. Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que "preocupação há sempre" mas que "há razões para ter esperança".

Acompanhe aqui AO MINUTO os últimos desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

00h03 - O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje à agência Lusa que o Lar da Nossa Senhora das Dores vai ser evacuado e os 15 utentes infetados com Covid-19 transferidos para o hospital militar do Porto. No total, estavam 20 pessoas contagiadas no lar. 

23h50 - A AUDIOGEST, juntamente com a AFP - Associação Fonográfica Portuguesa, lançaram, esta terça-feira, um 'Gabinete de Crise' com o objetivo de "dar apoio técnico e jurídico a agentes do sector cultural que se encontrem afetados pela situação de crise" provocada pela pandemia de Covid-19. 

23h39 - De acordo com um infecciologista espanhol, o oitavo dia após o primeiro aparecimento de sintomas parece ser o mais crítico para o doente de Covid-19. Em declarações ao La Vanguardia, o especialista indicou que a maioria dos pacientes melhora, mas entre 15% a 20% sofre inflamação dos pulmões e o estado de saúde piora, podendo terminar nos cuidados intensivos. 

23h33 - O Iniciativa Liberal acusa António Costa de estar a "mentir ao país" sobre a escassez de equipamentos de protecção individual nos hospitais. "Esta atitude do primeiro-ministro é um desrespeito para quem luta na primeira linha de combate à doença", apontou o partido numa publicação nas redes sociais. 

23h20 - O mais recente balanço no Canadá dá conta de que foram detetados mais 499 casos de infeção nas últimas 24 horas, o que fez subir para 2.590 o total de pessoas contagiadas no país. Já morreram 25 pessoas, revela a agência Efe

23h13 - A Carris anunciou hoje alteração de horários nas carreiras, passando a vigorar nos dias úteis os horários de sábado, na sequência da pandemia da Covid-19.

23h02 - As autoridades espanholas revelaram esta terça-feira que morreu uma médica em Salamanca e que a sua morte poderá estar relacionada com a Covid-19. A mulher apresentava sintomas leves e estava em isolamento enquanto aguardava os resultados do teste à doença. 

22h58 - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou que, durante o dia de hoje, "saíram 1.015 dos passageiros" do navio de cruzeiro MSC Fantasia atracado no terminal de cruzeiros do porto de Lisboa. O ministro acrescentou que os passageiros "saíram com escolta policial, sem qualquer contacto com a população". 

22h55 - O governo do Peru ordenou o confinamento e recolhimento dos cidadãos depois de ter sido revelada uma projeção de que o país poderia registar quatro milhões de infetados e 25.000 hospitalizados, se não fossem tomadas estas medidas. Até ao momento morreram sete pessoas no Peru e foram diagnosticados 416 casos de infeção

22h41 - Os profissionais de saúde que entraram num supermercado de Belfast no passado domingo de manhã - no horário especial que lhes é dedicado - foram recebidos com aplausos e flores. O momento foi registado em vídeo. 

22h29 - O Ministério da Defesa espanhol pediu ajuda humanitária internacional à NATO para travar a propagação do novo coronavírus, refere a CNN. O governo de Pedro Sánchez pediu principalmente equipamento médico e de proteção.

22h21 - A Líbia registou o primeiro caso de Covid-19, avança a Reuters. 

22h17 - António Costa explicou hoje à bancada do PS as medidas do Governo para travar a pandemia da Covid-19, numa reunião em que deixou o aviso de que os efeitos da crise económica estão para durar

22h04 - O número de casos positivos do novo coronavírus no Brasil ultrapassou hoje os dois mil, com o país a registar 2,201 infetados e 46 mortos, informou o Ministério da Saúde brasileiro.

21h53 - Funcionárias de um lar de Vila Real gritaram hoje à janela "ajudem-nos" quando o presidente da câmara exigia ao Estado uma "resposta imediata" para a instituição, onde 20 pessoas estão infetadas com a Covid-19.

21h40 - Pelo menos 18.259 pessoas em todo o mundo morreram com Covid-19 desde o aparecimento da doença em dezembro e mais de 400 mil foram infetadas com o novo coronavírus, segundo um balanço com dados atualizados hoje às 19h00. Em baixo, uma lista atualizada das mortes dos países mais afetados.

21h39 - O condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, registou esta terça-feira mais quatro mortes ligadas à Covid-19, incluindo a primeira morte num menor de 18 anos de idade no país.

Esta notícia surge numa altura em que o presidente dos Estados Unidos faz declarações no sentido de retirar as medidas de contenção no espaço de três semanas, para "reabrir" a economia do país.

21h38 - Dois populosos bairros de Caracas viram hoje reforçada a presença de efetivos de forças de segurança, com a população a queixar-se de ser impedida de se abastecer de bens de consumo.

21h37 - Os Açores têm 17 casos confirmados de Covid-19, nove dos quais de pessoas que estiveram a bordo de um cruzeiro no Dubai, para o qual a Autoridade de Saúde Regional vai alertar as congéneres nacionais e internacionais.

21h16 - Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, faz declaração. O governante avança com 27 detenções por causa de desrespeito pelas medidas de confinamento e descreve alguns comportamentos como "absolutamente inaceitáveis", citando, por exemplo, caminhadas ou prática de exercício fora da área de residência, implicando "deslocação automóvel para áreas onde se verifica concentração de pessoas".

No mesmo sentido, Eduardo Cabrita chamou a atenção para o facto do risco de infeção ser igual em áreas de baixa densidade populacional. "O risco de um ajuntamento numa grande cidade ou numa aldeia é exatamente o mesmo", indicou.

21h14 - Impacto no desporto. Paco Sanz, filho de Lorenzo Sanz, que morreu no passado sábado devido à Covid-19, está também ele infetado com o novo coronavírus e encontra-se internado num hospital em Madrid.

Face à pandemia, e de acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona F.C. decidiu reduzir os ordenados de todos os elementos em cerca de 70%.

Referindo os Jogos Olímpicos, e numa nota de homenagem ao falecido criador de Astérix, eis a capa de amanhã do L'Equipe:

21h03 - O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que cria um "regime excecional de autorização de despesa no setor da Saúde", como medida para responder à propagação da pandemia da doença Covid-19. 

20h55 - O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses apelou hoje à ministra da Saúde que intervenha "o mais rápido possível" na Santa Casa da Misericórdia de Resende, onde se registam 10 infeções da Covid-19. O sindicato disse que teme "uma situação de catástrofe" se nada for feito.

20h49 - A Associação Portuguesa de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE) emitiu, esta terça-feira, um comunicado no qual diz estar a encarar "com muita preocupação" a pandemia de Covid-19 e as consequências que poderá ter no compromisso assumido com público e artistas.

A APEFE pede "medidas urgentes" ao Ministério da Cultura para "garantir a subsistência das empresas do setor" e "o mínimo de rendimento" aos profissionais.

20h43 - A Madeira tem 16 casos confirmados de infeção por covid-19, mais quatro do que na segunda-feira, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) da região autónoma. Quatro dos 16 casos são turistas de nacionalidade holandesa. 

20h41 - Recuperar uma antiga prática comunitária de comunicação com vizinhos e amigos à janela ou à varanda é o objetivo da campanha hoje lançada por alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para contrariar o "isolamento" de idosos

20h28 - O ex-juíz Baltazar Garzón foi internado hoje numa clínica de Madrid, com sintomas de contágio pelo novo coronavírus, aguardando os resultados do testeGarzón dirigiu-se à clínica depois de sentir febre, insuficiência respiratória e outros sintomas associados à Covid-19. 

20h26 - O dramaturgo norte-americano Terrence McNally, vencedor de múltiplos prémios teatrais Tony, morreu hoje, aos 81 anos, vítima de complicações relacionadas com a doença Covid-19. O dramaturgo tinha sido diagnosticado um cancro de pulmão em 2001, devido ao qual foi operado duas vezes. 

20h17 - Os hospitais privados adiantaram hoje que vão acolher e tratar doentes com Covid-19, dando cumprimento à norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a fase de mitigação da pandemia, manifestando-se também disponíveis para internar outros doentes. 

20h14 - Os prisioneiros do estado brasileiro de São Paulo irão fabricar 320.000 máscaras protetoras contra o novo coronavírus, anunciou hoje o governador, João Doria. A produção está programada para começar esta semana, mobilizando 200 presos de cinco cadeias do estado. 

20h06 - Mais de 400.000 casos de infeção com o novo coronavírus foram registados em todo o mundo desde o início da pandemia de covid-19, segundo contagem da Agência France Presse (AFP). Morreram 18.040 pessoas

20h03 - A primeira morte de um doente provocada pelo novo coronavírus nos Camarões foi registada hoje, anunciou o ministro da Saúde, adiantando que o paciente tinha chegado de Itália "já muito afetado pela doença". 

20h00 - O Laboratório Militar duplicou, desde fevereiro, a sua capacidade e está a produzir diariamente dois mil litros de gel desinfetante para as Forças Armadas e para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) devido à pandemia de Covid-19. 

19h47 - Morreram 240 pessoas em França nas últimas 24 horas devido à Covid-19, o que eleva para 1.100 o total de vítimas mortais neste país. Desde o início do surto do novo coronavírus em França já foram diagnosticados 22.300 casos de infeção

19h40 - Os Estados Unidos são já o terceiro país com mais casos de Covid-19, atrás da China e da Itália. De acordo com as contas da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infetou 50.206 pessoas nos Estados Unidos e matou quase 600 pessoas. 

19h31 - O empresário brasileiro Junior Durski fez afirmações que lhe estão a valer uma onda de críticas. Durski publicou um vídeo no qual demonstra a sua oposição relativamente às medidas de contenção no país, e afirmou que o Brasil não pode parar "por causa de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer".

19h24 - O Reino Unido vai instalar 4.000 camas para internamento hospitalar num centro de conferências em Londres, para enfrentar o afluxo cada vez maior de doentes portadores do novo coronavírus, anunciou hoje o governo britânico. 

19h20 - Investigadores do Instituto Superior Técnico (IST) começaram a produzir viseiras de proteção para profissionais de saúde em impressoras 3D. A equipa já entregou viseiras fabricadas no seu laboratório no hospital Fernando Fonseca, na Amadora, e espera a partir de quarta-feira começar a obter mais material para distribuir pelas unidades hospitalares e centros de saúde. 

19h18 - O conselho científico que aconselha o presidente francês Emmanuel Macron afirmou hoje que a continuação da quarentena devido à pandemia de Covid-19 "é indispensável" até 28 de abril. Mas o ministro da Saúde Olivier Véran sublinhou que se tratava apenas de uma "estimativa". 

19h03 - A Noruega anunciou hoje a extensão até pelo menos 13 de abril das medidas para travar a pandemia do novo coronavírus, as "mais intrusivas" alguma vez tomadas no país em tempo de paz. Assim, vão continuar encerrados creches, escolas e universidades, tal como bares e restaurantes, proibidos eventos desportivos e culturais e vigentes as regras de confinamento e quarentena. 

19h00 - Cuba registou hoje oito novos casos confirmados de coronavírus, todos de pessoas que viajaram para o estrangeiro, elevando para 48 os infetados no país. Uma pessoa já morreu de Covid-19 e um paciente recuperou da doença. 

18h46 - Donald Trump revelou esta terça-feira que quer 'reabrir' a economia norte-americana até ao domingo de Páscoa, portanto daqui a cerca de três semanas. Isto apesar dos avisos de que a propagação do novo coronavírus deverá agravar-se nas próximas semanas. 

"Vamos abrir este país incrível. Porque temos de fazê-lo. Adorava abri-lo pela altura da Páscoa", afiançou durante uma entrevista à Fox News. 

18h40 - Giuseppe Conte, o primeiro-ministro de Itália, fez uma declaração ao país pouco depois de ter sido anunciado o mais recente balanço da progressão da Covid-19 no país, que já vitimou no total 6.820 pessoas. 

"Tenho a certeza de que esta prova duríssima nos vai tornar melhores", disse, acrescentando que se os italianos "cumprirem as regras, não só nos protegemos a nós e aos nossos entes queridos, como a toda a comunidade internacional".

18h21 - A Câmara de Lisboa tem disponível uma verba de cerca de 300 milhões de euros para fazer face à pandemia de Covid-19, disse hoje à Lusa fonte da autarquia. Esta verba destina-se, acrescenta a mesma informação, para "reforçar a capacidade de resposta na fase de intervenção clínica e para garantir apoio imediato e a curto prazo às famílias e às microempresas a operar em Lisboa". 

18h17 - O PAN alertou hoje que o ritmo dos rastreios realizados à covid-19 em Portugal "é muito mais lento do que o do vírus", salientando a importância de não testar apenas quem tem sintomas

"Estamos ao lado do Governo de Portugal, entendemos e acompanhamos as medidas graduais, mas não compreendemos medidas a conta-gotas. A eficiência para identificar as pessoas infetadas é o ponto fulcral nesta fase", referiu André Silva. 

18h16 - O governo irlandês decretou hoje o encerramento de todos os estabelecimentos não essenciais, como teatros, bibliotecas ou pavilhões desportivos, para tentar travar a disseminação da Covid-19. Os restaurantes e os cafés só podem vender comida para fora ou fazer entregas e "todos os eventos desportivos estão cancelados", determinou o primeiro-ministro Leo Varadkar, durante uma conferência de imprensa. 

18h03 - Deyverson, ex-jogador de Benfica e Belenenses, que joga atualmente no Getafe, já foi interpelado várias vezes pela polícia espanhola por ter quebrado as medidas implementadas pelo governo espanhol por causa do coronavírus

18h00 - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, admitiu hoje que não pede milagres, mas exigiu respostas ao Governo para os problemas dos despedimentos, "a pretexto" da pandemia de Covid-19, ou para os idosos

"É preciso criar medidas de proteção dos salários e rendimentos", realçou Jerónimo de Sousa no debate quinzenal com o primeiro-ministro.

17h55 - O continente africano registou 58 mortes devido ao novo coronavírus, aproximando-se dos 2.000 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia da Covid-19. 

17h49 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) referiu que os Estados Unidos podem tornar-se no próximo epicentro do novo coronavírus, mas Donald Trump parece ter uma opinião diferente. No Twitter, afirmou que a população quer regressar ao trabalho e que "é possível combater o vírus", sem ficar em casa

"As nossas pessoas querem regressar ao trabalho. Eles vão colocar em prática o distanciamento social (e tudo o resto) e os idosos serão vigiados e cuidados. Conseguimos fazer as duas coisas. A cura não pode ser pior (muito pior) que o problema. O Congresso deve agir agora. Regressaremos mais fortes", frisou. 

17h32 - Após o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA e do promotor, o Automóvel Club de Portugal, o WRC Vodafone Rally de Portugal está oficialmente adiado. Assim, devido à pandemia do novo coronavírus, a prova marcada para decorrer nas regiões do Norte e do Centro do país, entre os dias 21 e 24 de maio, será realizada numa outra data ainda a estipular. 

17h29 - O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje, no debate quinzenal, no Parlamento, que o encerramento das escolas poderá "ir muito além" das férias da Páscoa devido à pandemia de Covid-19

17h10 - O número de vítimas mortais em Itália por causa da Covid-19 registou um aumento de 12% esta terça-feira, com mais 743 mortos nas últimas 24 horas. No total, já morreram 6.820 pessoas desde que o surto do novo coronavírus teve início em Itália. Foram registados 69.176 casos de infeção

17h08 - Quem desrespeitar as regras de confinamento obrigatório no Reino Unido, imposto na segunda-feira pelo governo britânico, está sujeito a multas de 30 libras (33 euros), revelou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock. 

17h06 - Os diretores escolares admitem a suspensão das provas de aferição e dos exames do 9.º ano, assim como o adiamento dos exames do secundário para setembro. No entanto, lembram que só em abril haverá decisões. 

17h05 - O número de utentes infetados com o vírus da Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro subiu de um para cinco, mas o provedor disse hoje que a situação está "estabilizada". 

17h00 - António Costa considerou hoje urgente a existência "já" de "dinheiro novo" na União Europeia para financiar a resposta à crise provocada pela pandemia da Covid-19 e defendeu que seria um sinal político "fortíssimo" a emissão de eurobonds.

16h54 - O primeiro debate quinzenal depois de ter sido decretado o estado de emergência foi marcado por um momento de tensão, que culminou com Rui Rio a abandonar o hemiciclo. O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, salientou que, apesar do que tinha sido estabelecido pelo hemiciclo, o PSD tinha 36 deputados na sala quando só deveria ter 18, o que levou à reação de Rio. 

"Vou ser o primeiro a sair para dar o exemplo a todos os que estão aqui e não deviam estar", disse o presidente do PSD, saindo da sala. 

16h47 - A partir de amanhã, os consumidores passam a poder utilizar a tecnologia contactless para efetuar pagamentos presenciais até 50 euros, acima dos 30 euros que tinham sido anunciados pelo ministro das Finanças, anunciou o Banco de Portugal. 

16h44 - Hugo Gatti, antigo guarda-redes argentino que, ao longo da carreira, somou passagens por Boca Juniors e River Plate, tem Covid-19. Gatti foi internado numa clínica de Madrid e o seu estado é considerado estável. 

16h38 - O Santuário de Fátima anunciou hoje ter comprado três ventiladores para o Serviço Nacional de Saúde. Referiu ainda que, desde o início da pandemia da covid-19, disponibilizou várias instalações para uso da Proteção Civil Municipal. 

16h31 - A Direção-Geral de Saúde (DGS) fez uma retificação do balanço diário da situação epidemiológica em Portugal. Ao contrário do que tinha sido inicialmente reportado, afinal o número total de mortes no país é de 33

"Registaram-se ao todo 33 óbitos até às 00h00 de 23 de março, e não 30 como foi publicado", indicou a DGS

16h27 - Os hospitais CUF disponibilizam, a partir de hoje, um serviço de teleconsulta com os médicos da sua rede, de norte a sul do país, numa altura em que os serviços diretos estão reduzidos devido à pandemia do novo coronavírus. Para o arranque deste serviço, estão disponíveis as especialidades de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pediatria. 

16h24 - O número de infeções de Covid-19 registadas pelas autoridades em Moçambique subiu de um para três, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

16h22 - Greta Thunberg acredita ter estado doente com Covid-19. A ativista revelou ter sentido sintomas que correspondem aos do novo coronavírus. A jovem tem estado em isolamento nas últimas duas semanas e referiu ter começado a sentir sintomas há cerca de dez dias. 

16h20 - As Forças Armadas espanholas já terão inspecionado e desinfetado mais de 310 lares de idosos em vários pontos de Espanha, de acordo com dados do Ministério da Defesa. 

16h14 - O balanço mais recente do NHS dá conta de mais 87 mortes no Reino Unido nas últimas 24 horas, o número mais elevado de mortes num só dia desde que teve início a pandemia de Covid-19. No total morreram 422 pessoas e já foram diagnosticadas 8.077 com o coronavírus

16h09 - A Arábia Saudita anunciou hoje a primeira morte no país devido ao novo coronavírus e um aumento recorde de 205 novos casos nas últimas 24 horas, que eleva o total de infetados para 767. A Arábia Saudita é o país do Golfo Pérsico com mais casos registados. 

16h06 - O primeiro-ministro, António Costa, afastou, para já, uma requisição civil dos serviços de saúde privados, embora sem excluir no futuro essa possibilidade, que é defendida pela coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins. 

"Até agora não se colocou a necessidade de proceder a nenhuma requisição civil. A articulação tem estado a decorrer de uma forma harmoniosa. Se for necessário requerer à requisição civil, iremos recorrer à requisição civil", afirmou António Costa durante o debate quinzenal no Parlamento.

16h03 - Em Espanha, morreu a primeira reclusa infetada com o novo coronavírus. A mulher tinha 78 anos e foi internada na passada sexta-feira. Há ainda outros 38 funcionários do estabelecimento prisional de Estremera, onde se encontrava, infetados com Covid-19.

15h59 - O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou que o número de pessoas infetadas superou as 25 mil, de acordo com a CNN. O estado de Nova Iorque está a ser o mais afetado pela Covid-19 nos Estados Unidos e Cuomo pede que seja dada prioridade a Nova Iorque na alocação de recursos federais. 

Mais de 150 pessoas morreram por causa da Covid-19 no estado de Nova Iorque. 

15h52 - A Ordem dos Médicos nos Açores manifestou hoje preocupação com "a escassez" de recursos humanos no arquipélago e alertou para a necessidade de existir material de proteção individual "suficiente" para os profissionais no combate à pandemia da covid-19. 

15h38 - ‘Portugal, um passo à frente do Coronavírus é um movimento informal da sociedade civil liderado pelo médico, e deputado, Ricardo Baptista Leite com o propósito único de organizar quem quiser contribuir para o combate da Covid-19 no nosso país.

15h31 - Índia decreta o confinamento obrigatório para os seus 1,3 mil milhões de habitantes, depois de epidemiologistas alertarem que mais de um milhão de indianos podem ser infectados até meados de maio, uma vez que o surto viral está já a sair das grandes cidades.

15h27 - Os utentes dos centros de saúde do Porto podem rastrear sintomas da covid-19 através de dois números de telefone. O atendimento é apenas dirigido aos utentes inscritos nos centros de saúde do Porto Oriental (através do número 220 411 191) e Porto Ocidental (220 411 192), que tenham "febre, tosse ou falta de ar".

15h23 - Preocupação com os mais velhos. O presidente da Câmara de Vila Real alertou hoje para o caso "extraordinariamente preocupante" de 20 utentes e funcionários do Lar Nossa Senhora das Dores infetados com Covid-19.

Os idosos são o maior grupo de risco perante a pandemia da Covid-19, existindo muita preocupação em relação à realidade nos lares. Recorde-se a denúncia ontem feita através do Exército espanhol, que encontrou vários idosos mortos nas camas em vários lares de Madrid.

15h21 - Ainda sobre as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República confirmou contactos "com vários chefes de Estado" e indicou que os outros países "olham para o caso português com muito interesse porque o caso português já tomou em linha de conta as lições de outros casos iniciados mais cedo e pode servir de exemplo naquilo que eles querem fazer".

15h14 - Primeiro-ministro, nesta altura, em debate no Parlamento. Pode seguir, em direto, abaixo:

Esta é o primeiro debate quinzenal com o primeiro-ministro após o decreto do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, depois de a Assembleia da República ter aprovado a declaração do estado de emergência e a proposta de lei do Governo com medidas para conter os efeitos da pandemia Covid-19. Debate ocorre com um quinto dos deputados (46).

15h05 - Um balanço dos dados em Portugal:

  • Há 15.474 casos suspeitos (aumento de 13% face a segunda-feira, percentagem que tem descido desde o dia 20);
  • Há 2.362 casos confirmados (aumento de 15% face a segunda-feira, uma descida face ao mesmo dia, que registou 29%);
  • Registadas 33 mortes (aumento de nove pessoas face a segunda-feira);
  • Registadas 22 pessoas recuperadas (mais oito face a segunda-feira).

Pode consultar o novo relatório abaixo:

15h00 - Iniciámos um novo registo, caso queira conferir as atualizações da manhã clique aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório