Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Morre primeira reclusa infetada com Covid-19 em Espanha

Tratava-se de uma mulher de 78 anos de origem latino-americana, Encontrava-se internada no hospital.

Morre primeira reclusa infetada com Covid-19 em Espanha
Notícias ao Minuto

15:57 - 24/03/20 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Uma mulher de 78 anos, de origem latino-americana, é a primeira reclusa a morrer em Espanha por infeção com novo coronavírus, depois de ter sido transportada, no passado dia 20, para um hospital em Madrid. Há ainda outros 38 funcionários do estabelecimento prisional, onde se encontrava, infetados com Covid-19.

Fontes oficiais dos serviços prisionais espanhóis revelaram à agência Efe que a mulher já sofria de outras patologias, antes de ter sido diagnosticada e que estava a cumprir pena na prisão de Estremera, a 70 quilómetros da capital espanhola. Além dos 38 funcionários prisionais que testaram positivo para Covid-19, há ainda outros 225 sob observação ou em quarentena, bem como outros 125 reclusos.

Os estabelecimentos prisionais espanhóis têm tentado travar o surto restringindo as visitas e aumentando o número de chamadas que os reclusos podem receber, para compensar.

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em Espanha atingiu os quase 40 mil casos de infeção - com especial enfoque na Catalunha e em Madrid. As mortes também continuam a subir, registando-se já 2.696 vítimas mortais, com um aumento de 514 óbitos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório