Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nem Messi escapa: Barcelona vai reduzir todos os ordenados em 70%

Medida é válida enquanto durar o estado de emergência declarado em Espanha.

Nem Messi escapa: Barcelona vai reduzir todos os ordenados em 70%
Notícias ao Minuto

20:09 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Barcelona

O Barcelona levou, esta terça-feira, a cabo uma série de reuniões com os responsáveis pelas modalidades, e já delineou os detalhes do ERTE (Expediente de Regulação Temporal de Emprego) que irá aplicar a todos os atletas que mantêm contrato com o clube.

E, segundo informações veiculadas pelo jornal espanhol As, a direção liderada por Josep Maria Bartomeu decidiu reduzir os ordenados de todos os elementos em cerca de 70%... e nem Lionel Messi, figura máxima do clube, irá escapar.

A medida, acrescenta a publicação, será válida pelo período de tempo durante o qual durar o estado de emergência pelo chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, por via do surto de Covid-19, que provocou já 39 676 casos confirmados de infeção e 2 800 mortes.

Assim que o estado de emergência for levantado, todos os jogadores voltarão a receber os respetivos ordenados na íntegra, mesmo que tal não coincida com o reatamento das competições desportivas no país.

Está, assim, encontrada a maneira com a qual o Barcelona pretende evitar uma 'catástrofe' financeira, uma vez que, entendem os responsáveis do clube, seria impossível pagar a totalidade da massa salarial sem as receitas provenientes de patrocinadores e operadores de televisão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório