Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Esta prova duríssima vai tornar-nos melhores", diz Giuseppe Conte

Primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez uma comunicação ao país, numa altura em que o número de mortes foi revista para 6.820.

"Esta prova duríssima vai tornar-nos melhores", diz Giuseppe Conte
Notícias ao Minuto

18:35 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

"Tenho a certeza de que esta prova duríssima nos vai tornar melhores", disse esta terça-feira o primeiro-ministro italiano numa comunicação ao país, pouco depois da Proteção Civil italiana ter revisto o número de mortos em resultado da doença Covid-19 para 6.820 e o número total de infetados para 69.176.

"Estamos todos a refletir sobre a nossa vida, sobre o nosso estilo de vida e escala de valores. Agora, por estes dias, é o momento de fazer as reflexões que o nosso ritmo de vida habitualmente não nos permite fazer", disse Giuseppe Conte, tentando manter uma mensagem positiva.

O governante indicou que, "obviamente", está orgulhoso dos italianos e "de como estão a respeitar as medidas" que foram adotadas. "As forças de autoridade estão a assegurar que essas medidas se cumprem, mas a maioria dos cidadãos está a cumprir as regras, que incluem novos hábitos de vida", indicou.

"Se cumprirem as regras, não só nos protegemos a nós e aos nossos entes queridos, como a toda a comunidade internacional", indicou, esclarecendo que o combate à pandemia poderá continuar durante os próximos seis meses, mas não o estado de emergência.

"Espero que possamos superar estas medidas rapidamente, por isso esperamos que em breve possamos voltar aos nossos hábitos de vida quotidianos", acrescentou.

Recorde-se que esta terça-feira o chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, disse numa entrevista ao jornal La Repubblica que o número de infetados pelo novo coronavírus em Itália pode ser dez vezes maior do que oficialmente reportado e chegar a 600 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório