Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil não pode parar "por causa de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer"

Empresário brasileiro publicou vídeo de oposição às medidas de contenção no país, mas o argumento valeu-lhe duras críticas. Junior Durski, que tem oito mil funcionários, já veio a público pedir desculpa.

Notícias ao Minuto

19:28 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O empresário brasileiro Junior Durski, dono da rede de restaurantes Madero e sócio do possível candidato presidencial Luciano Huck, publicou um vídeo de oposição às medidas de contenção impostas pela pandemia da Covid-19 que lhe valeu duras críticas.

O empresário, que já antes tinha alinhado com Jair Bolsonaro na menorização desta crise, disse ser "totalmente contrário ao lockdown [encerramento de serviços]" e explicou porquê.

"O Brasil não pode parar dessa maneira, o Brasil não aguenta", começou por dizer. "As consequências que vamos ter, economicamente, no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus", acrescentou.

"Eu sei que nós tínhamos que chorar e vamos chorar com cada uma das pessoas que morrerem com o coronavírus. Vamos cuidar, vamos isolar os idosos e as pessoas com algum problema de saúde. É nossa obrigação fazer isso. Mas não podemos, por conta de 5 mil pessoas ou 7 mil pessoas que vão morrer… Eu sei que é muito grave, mas muito mais grave é o que já acontece no Brasil", disse, conforme pode ver no vídeo acima, enumerando as mortes que já acontecem por homicídio, fome e até tuberculose.

O brasileiro, que tem a seu cargo oito mil funcionários, disse ainda que pode passar seis meses com os restaurantes fechados e manter os empregos. "Mas estou preocupado com o Brasil", sustentou.

Estas afirmações valeram-lhe uma chuva de críticas, que esta terça-feira desembocaram num pedido de desculpas, feito pelo próprio através da mesma plataforma.

Ver esta publicação no Instagram

Por favor, me desculpem se fui mal interpretado! @kethlendurski @laysadurski @maydurski @rafael_o_mello @gmunaretto @rvalverde73

Uma publicação partilhada por Junior Durski (@juniordurski) a 24 de Mar, 2020 às 8:27 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório