Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Espanha: Forças Armadas já desinfetaram mais de 300 lares de idosos

Unidade de Emergência Militar, das Forças Armadas espanholas, estão destacadas por prestar apoio à franja mais vulnerável da população, durante a pandemia.

Espanha: Forças Armadas já desinfetaram mais de 300 lares de idosos

Quando terminar esta terça-feira, as Forças Armadas espanholas já terão inspecionado e desinfetado mais de 310 lares de idosos em vários pontos de Espanha, de acordo com dados do Ministério da Defesa fornecidos à Europapress.

Durante a última semana, a Unidade de Emergência Militar visitou mais de 300 residências de terceira idade para prestar apoio e proceder a trabalhos de desinfeção, para mitigar a propagação do vírus SARS-CoV-2.

Estes dados foram revelados pelo Ministério da Defesa um dia depois da ministra desta tutela, Margarita Robles, ter anunciado que os oficiais do exército espanhol encontraram vários idosos mortos e abandonados em lares, depois de terem morrido por causa da Covid-19.

A governante afirmou que irão ser "implacáveis e contundentes" para com os responsáveis por qualquer tipo de negligência.

O Ministério Público espanhol abriu imediatamente uma investigação, como fez na semana passada depois de descobrir pelo menos 19 cadáveres numa residência em Madrid.

A grande maioria destes lares inspecionados estão na comunidade de Madrid, que é a região mais afetada em Espanha, contando nesta altura mais de 12 mil infetados e mais de 1.500 mortos. Segundo os números do Ministério da Saúde espanhol, desde o início da pandemia, o país teve um total de 39.673 casos da pandemia da covid-19, dos quais 2.696 morreram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório