Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

OMS diz que EUA podem ser próximo epicentro. Trump quer pessoas na rua

O número de casos por infeção do novo coronavírus nos Estados Unidos tem vindo a aumentar, registando um total de 41 mil casos de infeção, de acordo com o último balanço oficial.

OMS diz que EUA podem ser próximo epicentro. Trump quer pessoas na rua
Notícias ao Minuto

15:56 - 24/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Estados Unidos

Depois de esta manhã, a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter referido que os Estados Unidos se podem tornar no próximo epicentro do novo coronavírus, o presidente Donald Trump partilhou nas redes sociais um tweet em que escreve que a população quer regressar ao trabalho e que "é possível combater o vírus", sem ficar em casa.

"As nossas pessoas querem regressar ao trabalho. Eles vão colocar em prática o distanciamento social (e tudo o resto) e os idosos serão vigiados e cuidados. Conseguimos fazer as duas coisas. A cura não pode ser pior (muito pior) que o problema. O Congresso deve agir agora. Regressaremos mais fortes", escreveu o líder norte-americano.

Acontece que, também esta terça-feira, Margaret Harris, da OMS, referiu que foi notada uma "grande aceleração" no número de infeções nos EUA.

Questionada sobre se o país se pode tornar o novo epicentro do vírus, Harris disse à Reuters que "tem potencial" para tal.

O número total de mortes provocadas pela Covid-19 nos Estados Unidos aumentou para 520, de acordo com o último balanço oficial. Foram registados mais de 41 mil casos de infeção

Já na noite desta segunda-feira, Donald Trump referiu que estava a reavaliar as indicações dadas às pessoas para ficarem em casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório