Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Este BE merece o Nobel da desonestidade política e intelectual..."

Carlos Abreu Amorim 'ataca' o Bloco de Esquerda por publicação no Twitter sobre os incêndios que devastam a Austrália.

"Este BE merece o Nobel da desonestidade política e intelectual..."
Notícias ao Minuto

20:35 - 06/01/20 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim comentou, esta segunda-feira, uma publicação colocada pelo Bloco de Esquerda acerca dos incêndios que estão a devastar a Austrália.

O partido assinalou o "caos climático" na região e elencou as vidas perdidas - 24 pessoas e mil milhões de animais - as casas e os milhões de hectares ardidos devido ao fogo. Em resposta, o ex-deputado do PSD deixou duras críticas, afirmando que "este BE merece o Nobel da desonestidade política e intelectual..."

Além de assinalar os danos já provocados pelas violentas chamas, o Bloco escreve ainda, na mesma publicação: "Um país a arder: plantas queimadas, animais mortos, dezenas de pessoas perderam a vida e milhares estão em fuga. Não é fogo, é capitalismo".

Abreu Amorim 'aproveitou' este post para deixar também algumas questões e 'atacar' o partido de Catarina Martins. "E os 114 mortos nos incêndios de 2017 em Portugal foram socialismo light ou geringonça hard?", começa por lançar, na rede social Facebook

E prossegue: "E a vossa cumplicidade silenciosa perante o falhanço completo do Governo na prevenção, combate e reabilitação das zonas ardidas também foi ideológica ou meramente oportunista?"

Noutro post, também publicado hoje, o Bloco de Esquerda questiona ainda "até quando os governantes vão continuar a desprezar as alterações climáticas? A capital australiana, Camberra, atingiu este fim-de-semana os 43,6ºC. Em Nova Gales do Sul os termómetros registaram 48,9ºC".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório