Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pedro Marques acusa direita de querer ressuscitar cortes e sanções

O candidato europeu do PS Pedro Marques acusou hoje a direita de querer "ressuscitar" a mesma "receita de cortes e sanções", aproveitando para criticar Passos Coelho.

Pedro Marques acusa direita de querer ressuscitar cortes e sanções
Notícias ao Minuto

14:52 - 18/05/19 por Lusa

Política PS

Durante um almoço comício em Viana do Castelo, o cabeça de lista do PS aproveitou para acusar a direita de, nos últimos dez anos, não ter feito nada na Europa "a não ser falar mal de Portugal", querendo ir agora "para lá mais cinco anos para continuar a mesma receita".

"Queremos a Europa dos nossos sonhos, da alternativa construída aqui em Portugal, que é hoje o programa do Partido Socialista europeu, ou queremos a Europa dos descontentamentos, dos cortes e das sanções da direita que eles querem ressuscitar", questionou.

O cabeça de lista do PS para as europeias falava durante um almoço comício em São Romão de Neiva, Viana do Castelo, que contou com a presença do secretário-geral do partido, António Costa, e do independente Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação.

O candidato criticou também o facto do ex-primeiro-ministro Passos Coelho ir participar na campanha do PSD, que em pré-campanha já tinha dito que as contas de Mário Centénio eram "um engano", dizendo que "é preciso voltar a fazer cortes".

"Para que a Europa avance, para não ficar ninguém para trás nesta Europa, nenhum voto pode ficar para trás, nenhum voto pode ser desperdiçado", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório