Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente Marcelo vai estar presente na tomada de posse de Bolsonaro

A cerimónia está agendada para o primeiro dia de 2019, em Brasília.

Presidente Marcelo vai estar presente na tomada de posse de Bolsonaro
Notícias ao Minuto

21:56 - 28/12/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Belém

Consta na agenda do Presidente Marcelo a presente no dia 1 de janeiro de 2019, no Congresso Nacional, em Brasília, para a "cerimónia de tomada de posse do Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro".

Além de Marcelo Rebelo de Sousa estão já confirmados pelo menos uma dúzia de chefes de Estado e de governo, além de delegações de cerca de 60 países.

Entre os líderes confirmados estão o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e Presidentes latino-americanos como Evo Morales (Bolívia), Ivan Duque (Colômbia), Sebastián Piñera (Chile), Juan Orlando Hernández (Honduras), Mario Abdo Benitez (Paraguai), Martin Vizcarra (Peru), e Tabare Vazquez (Uruguai).

Estará presente também o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, o primeiro-ministro do Marrocos, Saadedine Othmani, e o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Entretanto, esta sexta-feira, o Partido dos Trabalhadores (PT), que governou Brasil entre 2003 e 2016, o Partido Socialismo e Liberdade e o Partido Comunista anunciaram que vão boicotar a tomada de posse do novo Presidente brasileiro.

O PT, que teve como primeiro candidato Lula da Silva - antigo Presidente brasileiro e atualmente a cumprir uma pena de prisão - e depois Fernando Haddad, que colocou em causa o processo eleitoral depois de apurados os resultados, o Partido Socialismo e Liberdade e o Partido Comunista do Brasil têm 75 dos 513 deputados na Câmara Baixa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório