Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Há um pacóvio racista a recolher assinaturas para destituir Rio"

Alfredo Barroso garante que André Ventura e Luís Montenegro estão contra o atual líder do PSD porque querem “reeleger” Passos Coelho.

"Há um pacóvio racista a recolher assinaturas para destituir Rio"

Utilizador assíduo das redes sociais, o socialista Alfredo Barroso decidiu, desta vez, unir ‘armas e canhões’ contra as vozes que se têm insurgido contra o atual líder do PSD, Rui Rio.

Numa das suas mais recentes publicações no Facebook, o antigo secretário de Estado acusa André Ventura de ser um “pacóvio suburbano racista e pós-fascista” - aludindo ao termo usado por Martins da Cruz que recentemente anunciou a sua desfiliação do PSD por estar "farto de pacóvios" -  que anda a recolher assinaturas para destituir Rio e “reeleger Pedro Passos Coelho”.

Além de atacar o vereador da Câmara Municipal de Loures, o socialista criticou também Luís Montenegro. Para Alfredo Barroso não há dúvidas de que este “folclore mediático e rasca dos principais apoiantes de Passos Coelho” e esta “ofensiva brutal e continuada contra o atual presidente democraticamente eleito do PSD” têm um único objetivo: “candidatar de novo o ex-primeiro-ministro e ex-presidente do partido, Pedro Passos Coelho, à liderança do PPD-PSD”.

Mas o socialista vai mais longe. “Este grupo parlamentar e porventura o ‘aparelho’ interno [do PSD] continuam nas mãos destes militantes reacionários, que de social-democratas não têm rigorosamente nada, nem sequer na cova de um dente”, diz.

Além destas acesas palavras sobre Ventura e Montenegro, Alfredo Barroso afirma que a declaração pública de Passos Coelhos, a criticar a decisão do Presidente da República e primeiro-ministro de não reconduzir Marques Vidal e nomear Lucília Gago para o cargo de procuradora-geral da República, “traz muitíssima água no bico”.

“O que me parece é que estamos perante um político que quererá porventura voltar ao lugar onde julga que foi feliz à custa da infelicidade dos portugueses! A ver vamos, como dizia o cego...”, alega.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório