Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Siza Vieira respondeu ao Parlamento um dia depois de ser notificado

Gabinete do ministro Adjunto desmentiu notícia do Público. Jornal afirmava que Assembleia da República tinha estado quatro meses à espera de resposta.

Siza Vieira respondeu ao Parlamento um dia depois de ser notificado
Notícias ao Minuto

22:18 - 25/05/18 por Natacha Nunes Costa

Política Desmentido

O Gabinete do Ministro Adjunto desmentiu, esta sexta-feira, que o Parlamento tenha estado quatro meses à espera de uma resposta do ministro Siza Vieira, tal como avançou o jornal Público na sua edição de hoje.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo gabinete de Siza Vieira, “quer o título, quer a notícia, não correspondem à verdade, conforme pode ser verificado junto da Assembleia da República”.

Recorde-se que o jornal em questão noticiou, esta sexta-feira, que “há quatro meses, mais concretamente desde o dia 30 de janeiro”, que o Parlamento pedia esclarecimentos ao ministro sobre a sua posição na empresa que criou em outubro de 2017, na véspera de tomar posse no Governo, e que “até ontem [quinta-feira] Siza Vieira continuava sem responder”.

Segundo o comunicado, Siza Vieira respondeu no dia 31 de dezembro de 2017, um dia depois do Parlamento ter pedido esclarecimentos.

“O Ministro Adjunto procedeu ao Registo de Interesses junto da Assembleia da República no dia 12.12.2017. No dia 30 do mesmo mês, o Ministro Adjunto recebeu uma notificação da Assembleia, no sentido de esclarecer a situação de gerência da empresa, tendo respondido no dia 31”, pode ler-se na mesma nota.

O Gabinete esclarece ainda que no dia 24 de maio, a Assembleia voltou a notificar o ministro Adjunto, solicitando as datas em que renunciou à gerência da empresa familiar. Siza Vieira terá respondido esta sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório