Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marcelo destaca dedicação ao Estado de ex-ministro Acácio Magro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família de Acácio Magro, destacando a "competente e dedicada contribuição ao Estado" que demonstrou como ministro nos governos de Nobre da Costa, Mota Pinto e Lourdes Pintasilgo.

Marcelo destaca dedicação ao Estado de ex-ministro Acácio Magro
Notícias ao Minuto

20:54 - 07/04/18 por Lusa

País Condolências

"O Chefe de Estado apresenta condolências à família e amigos de Acácio Magro, relembrando a sua competente e dedicada contribuição a vários setores do Estado e da economia, em particular no exercício de funções ministeriais em 1978/79, nos governos presididos por Nobre da Costa, Mota Pinto e Maria de Lurdes Pintassilgo", refere a Presidência numa nota publicada na sua página oficial.

Acácio Magro morreu na sexta-feira aos 85 anos, em Lisboa, e o seu funeral realiza-se no domingo, no cemitério de Barcarena, concelho de Oeiras.

O ex-ministro nasceu em 03 de setembro de 1932, em Lisboa, foi vice-presidente do Banco Nacional Ultramarino (BNU) e da Fundição de Oeiras e lecionou no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Foi ministro dos Assuntos Sociais no III Governo Constitucional, de Alfredo Nobre da Costa (1978), no IV Governo, de Mota Pinto (1978-79), e de Maria de Lourdes Pintasilgo, onde ocupou a pasta do Comércio e Turismo (1979-80).

Foi autor de obras académicas no domínio do marketing e da gestão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório