Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Detido na Alemanha por crimes cometidos em Portugal

Um cidadão estrangeiro, que tinha sido julgado e condenado em Portugal a 11 anos de prisão, foi encontrado na Alemanha.

Detido na Alemanha por crimes cometidos em Portugal
Notícias ao Minuto

13:06 - 22/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Um cidadão estrangeiro, julgado e condenado a uma pena de 11 anos de prisão pela prática, no ano de 2010, de cerca de 20 furtos e roubos a estabelecimentos industriais e residências nas zonas do Norte e Centro de Portugal foi detido na Alemanha e entregue às autoridades portuguesas.

No inquérito em causa, levado a cabo pela Polícia Judiciária, “foi possível reunir prova da autoria dos referidos ilícitos de um grupo de cidadãos estrangeiros que, de forma organizada, cometeu inúmeros crimes que lesaram em valores muito elevados dezenas de empresários e proprietários de moradias”, refere o comunicado enviado às redações.

Na altura em que foi concluída a investigação, a força de segurança deteve três dos autores do crime, que entretanto ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva. E os agentes das autoridades conseguiram, inclusive, recuperar grande quantidade de bens que tinham sido roubados e armas de fogo.

Revela ainda a Polícia Judiciária que, pese embora os autores dos furtos arrombassem as instalações, ameaçavam as vítimas ou testemunhas com o uso de armas de fogo que exibiam sempre que eram surpreendidos.

O detido, de 44 anos de idade, foi entregue à PJ no passado dia 7 para cumprir em Portugal a pena a que foi condenado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório