Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Aproveitou o dia solarengo? Nuvens e (alguma) chuva regressam já amanhã

A primavera está aí, mas temperaturas, em especial as mínimas, continuam baixas.

Aproveitou o dia solarengo? Nuvens e (alguma) chuva regressam já amanhã
Notícias ao Minuto

21:13 - 21/03/18 por Melissa Lopes

País IPMA

Embora fria, esta quarta-feira foi solarenga, fazendo jus à estação que arrancou ontem. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para um cenário ligeiramente diferente para amanhã, quinta-feira.

O céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da manhã, do Litoral Oeste para as regiões do Interior.

Estão previstos períodos de chuva fraca a partir do final da tarde na região Norte e no Litoral a norte do Cabo Mondego.

O IPMA sublinha ainda uma pequena subida da temperatura nas regiões Centro e Sul.

Apesar disso, as temperaturas mínimas vão estar ainda baixas, pelo que ainda não é tempo de dar descanso aos casacos. Ainda esta quarta-feira o IPMA colocou dois distritos sob aviso amarelo devido ao frio. 

As temperaturas vão rondar entre os -3º C de mínima em Bragança, onde a máxima chegará aos 12 º C, os 4ºC e 14ºC no Porto, os 7ºC e os 15ºC em Lisboa, os 3ºC e os 16ºC em Évora (cenário idêntico em Beja)e os 6ºC e os 19ºC em Faro. Temperaturas perfeitas para a formação de geada, em especial nas regiões do interior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório