Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Caldeira rebentou no Hospital de Santo António obrigando a encerrar bloco

Uma caldeira de água quente rebentou ontem à noite no Hospital de Santo António no Porto. Não há feridos a registar.

Notícias ao Minuto

07:38 - 06/02/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Porto

Ao final da noite desta segunda-feira, uma caldeira rebentou no Hospital de Santo António, no Porto, causando apenas danos materiais, confirmou fonte do CDOS do Porto ao Notícias ao Minuto

Na sequência do rebentamento um incêndio deflagrou e obrigou mesmo a encerrar um bloco operatório. 

Fonte desta unidade hospitalar disse, entretanto, à Lusa que o funcionamento do bloco operatório "vai ficar afetado enquanto decorrer a intervenção nas caldeiras, pelo que uma parte das cirurgias de hoje não se realizam".

A mesma fonte acrescentou que o problema ficou circunscrito às áreas técnicas exteriores ao hospital e que "já está em curso o processo de reabilitação".

"Tratou-se de um problema na caldeira que resultou num derrame de líquido termofluído, que danificou as bombas circuladoras", esclareceu ainda.

O alerta foi dado às autoridades às 23h30 de ontem e no local estiveram 18 operacionais, apoiados por quatro veículos dos Bombeiros Voluntários do Porto e da PSP. 

As forças de segurança e de emergência estiveram algumas horas no local e a Rua da Restauração chegou mesmo a estar cortada ao trânsito.

Veja as fotos na galeria de imagens. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório