Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eurovisão. Já se conhecem os países que atuam em cada semifinal

A RTP transmitiu para o mundo, em direto, o sorteio das semifinais da Eurovisão.

Eurovisão. Já se conhecem os países que atuam em cada semifinal
Notícias ao Minuto

12:47 - 29/01/18 por Inês André de Figueiredo

País Música

Filomena Cautela e Sílvia Alberto ficaram responsáveis por apresentar a cerimónia do sorteio que determina quais os países que vão atuar na 1.ª e na 2.ª semifinais, dias 8 e 10 de maio, respetivamente, em Lisboa, capital do Festival da Canção da Eurovisão de 2018.

No sorteio, em direto, foi possível definir que na primeira semifinal irão apresentar excertos das suas canções e votar Reino Unido, Espanha e Portugal; enquanto na segunda semifinal estarão Itália, França e Alemanha.

Em causa estão os países que fazem parte do Big 5, ou seja, os cinco países que passam diretamente às finais por serem os principais contribuidores do certame e o vencedor da edição passada. 

Na primeira metade da primeira semifinal atuarão Bielorrússia, Bulgária, Lituânia, Albânia, República Checa, Bélgica, Islândia, Azerbaijão, Israel e Estónia.

Já a segunda metade da primeira semifinal irão atuar Suíça, Finlândia, Áustria, Irlanda, Arménia, Chipre, Croácia, Grécia, Antiga República Jugoslava da Macedónia.

Na segunda semifinal, a primeira parte será composta por Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, Austrália, Noruega, Moldávia, São Marino, Holanda.

E a segunda parte da segunda semifinal contará com Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Polónia, Eslovénia e Ucrânia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório