Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Presidente do Sporting investigado por tráfico de influências

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, está a ser investigado por tráfico de influências, estando o inquérito a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Presidente do Sporting investigado por tráfico de influências
Notícias ao Minuto

08:18 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

País Bruno de Carvalho

O jornal i avança, na sua edição de hoje citando a PGR, que o presidente do Sporting e outro dirigente do clube de Alvalade (cujo nome não é divulgado) estão a ser investigados.

"Em causa estão suspeitas do crime de tráfico de influências, não tendo sido ainda constituídos arguidos", escreve o diário citando a PGR, destacando que "o inquérito está a correr no Departamento de Investigação e Ação e Penal de Lisboa, não tendo conhecido despacho final".

O Notícias ao Minuto confirmou esta informação junto de fonte da PGR, que corroborou os factos acima descritos.

Entretanto, o presidente do Sporting já reagiu. "As marionetas do Benfica” continuam ao ataque", escreveu nas redes sociais. "Qualquer monte de esterco é livre de fazer denúncias", atirou ainda, enfatizando o facto de não ter sido constituído arguido.

Bruno de Carvalho já tinha sido investigado no ano passado pelas autoridades no âmbito de uma denúncia anónima sobre "supostas ameaças a árbitros".

A imprensa noticiou na altura que o Ministério Público estava a investigar uma denúncia feita por Paulo Pereira Cristóvão relacionada com a transferência do jogador Tanaka.

"Paulo Pereira Cristóvão alegava que o empresário de jogadores guineenses João Carlos Pinheiro intitulou-se representante de Bruno de Carvalho neste negócio, tendo pedido dinheiro ao agente Paulo Emanuel Mendes", escreve o i.

Segundo escreve o diário, "este montante seria depois entregue ao presidente do Sporting, após passar por uma sociedade em Cabo Verde, da qual Bruno de Carvalho era sócio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório