Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

Fábrica de capacetes da Nexx em Amoreira da Gândara está a arder

Não há registo de feridos. Várias corporações estão a combater as chamas.

Fábrica de capacetes da Nexx em Amoreira da Gândara está a arder
Notícias ao Minuto

16:31 - 20/01/18 por Fábio Nunes 

País Incêndio

Está a decorrer um incêndio na fábrica de capacetes da Nexx em Amoreira da Gândara, em Anadia. O alerta foi dado por volta das 15h12 deste sábado. 

O Notícias ao Minuto confirmou junto de fonte do CDOS de Aveiro que não há registo de feridos.

O incêndio já estará praticamente controlado pelos bombeiros, mas o facto de nesta fábrica serem utilizados materiais altamente inflamáveis está a fazer com que o fogo ainda se mantenha ativo.

Um dos pavilhões da fábrica ficou completamente destruído.

No local estão 53 homens e 17 viaturas a combater as chamas. Uma das corporações que está no local é a dos Bombeiros Voluntários da Anadia, mas há mais corporações a combater o incêndio na fábrica.

A presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso, que se deslocou ao local do incêndio, disse à Lusa que "ainda é cedo" para saber se a Nexxpro está em condições para retomar a produção a curto prazo, o que poderá deixar em risco 150 posto de trabalho.

"O dono da fábrica [o empresário Hélder Loureiro] está a tentar avaliar se é possível recuperar algum equipamento", explicou a autarca. Esclarecendo que a apenas um "módulo de produção" (pavilhão) foi atingido pelas chamas.

Teresa Cardoso aproveitou para deixar uma palavra de "solidariedade e incentivo" aos trabalhadores e proprietários da empresa.

A fábrica da Nexx situa-se numa zona industrial perto da auto-estrada A1 e os bombeiros estão a tentar evitar que o fogo alastre a outros edifícios deste complexo. 

Fundada em 2001, a Nexxpro produz capacetes e acessórios para motociclismo, tendo sido a primeira empresa em Portugal a usar tecnologia para a produção de capacetes em fibra. Um dos seus produtos de maior sucesso é um capacete para motas forrado em ganga (denim).

Ao longo dos anos, a Nexxpro desenvolveu parcerias com diversas marcas internacionais, como a Hugo Boss e a Swarovski, tendo iniciado em 2015 uma participação na alta competição, com a entrada no Mundial FIM de Superbikes.

Atualmente, a marca é representada em 56 países espalhados pelo mundo "com perspetivas de a curto prazo estender a sua representação a novos mercados".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.