Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quarto dia da Operação Natal Tranquilo com dois mortos

Duas pessoas morreram nos 117 acidentes registados nas estradas fiscalizadas pela GNR na segunda-feira, o quarto dia da operação "Natal Tranquilo", segundo a corporação.

Quarto dia da Operação Natal Tranquilo com dois mortos
Notícias ao Minuto

07:23 - 26/12/17 por Lusa

País GNR

De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da GNR, foram ainda registados 45 feridos ligeiros no dia de Natal.

Segundo os dados provisórios, as vítimas mortais foram registadas em acidentes ocorridos em Portalegre e Santarém.

A operação "Natal Tranquilo" acumulou até ao final do dia de segunda-feira seis vítimas mortais, num total de 723 acidentes.

Desde sexta-feira foram registados 12 feridos graves e 216 feridos ligeiros.

A operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) decorre até hoje com o patrulhamento rodoviário em todo o país das vias com maior tráfego neste período do ano.

Mais de 6.500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais estão destacados para a operação, que, segundo a GNR, visa prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, para lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

Os militares da GNR vão estar particularmente atentos às infrações relacionadas com a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e incorreta ou não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças.

A GNR adverte ainda que estará atenta aos comportamentos de risco dos condutores que motivam uma condução distraída, designadamente a utilização indevida do telemóvel e outros equipamentos, incorreto acondicionamento da carga, a não circulação na via mais à direita e o incumprimento da distância de segurança entre veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório