Meteorologia

  • 20 ABRIL 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Incêndios: Marcelo enaltece "espírito nacional de entreajuda"

O Presidente da República assinalou hoje a passagem de dois meses sobre os incêndios de outubro, numa nota em que enaltece "o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução, e as medidas já tomadas pelo Governo".

Incêndios: Marcelo enaltece "espírito nacional de entreajuda"
Notícias ao Minuto

10:24 - 15/12/17 por Lusa

País Presidente

No texto divulgado no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa expressa "um agradecimento sentido a todos os portugueses que dirigiram votos de pesar e palavras de solidariedade às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro".

O chefe de Estado agradece também "todas as significativas opiniões e sugestões" para o país ultrapassar, "em conjunto, este flagelo" dos incêndios, "louvando assim o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução, e as medidas já tomadas pelo Governo, que muito têm contribuído para a recuperação das pessoas e comunidades atingidas por esta tragédia".

No dia 15 de outubro deflagraram mais de 500 incêndios, o maior número de fogos do ano, tendo as chamas atingido particularmente 27 concelhos da região Centro, sobretudo os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Leiria.

Na madrugada de 16 de outubro morreram 45 pessoas e cerca de 70 ficaram feridas devido às centenas de incêndios, que destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta, estando ainda por apurar o valor global dos prejuízos, bem como o total da área ardida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.