Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Tentou burlar seguradora, mas foi apanhado pela GNR

Suspeito é proprietário de uma loja de telecomunicações e informática. Esquema tinha como objetivo acionar a apólice de seguro.

Tentou burlar seguradora, mas foi apanhado pela GNR
Notícias ao Minuto

09:44 - 14/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Amarante

Um homem de 44 anos foi constituído arguido, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência, por ter tentado burlar a seguradora da loja de que é proprietário.

Segundo explica a GNR em comunicado, em fevereiro passado o homem apresentou uma queixa nas autoridades por furto de vários artigos da sua loja, localizada em Amarante. Segundo o próprio tinham-lhe sido subtraídos telemóveis e computadores.

Porém, no decorrer da investigação dos militares do núcleo de investigação criminal da GNR do Porto, o homem acabou por ser desmascarado, pois as autoridades identificaram um indivíduo que tinha um telemóvel que estava na lista dos bens alegadamente furtados.

Confrontado pela GNR, o homem disse que tinha comprado o smartphone na loja do queixoso, tendo conseguido fatura de compra “com data posterior à denúncia do furto” feita pelo dono da loja.

Face ao exposto, as autoridades concluíram que a denúncia era falsa e que o proprietário do estabelecimento comercial apenas queria ativar a apólice do seguro.

Os militares da GNR levaram a cabo uma busca domiciliária e duas não domiciliárias, tendo apreendido seis computadores portáteis, quatro telemóveis, um monitor, bem como diversos acessórios de informática.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório