Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Técnicos de diagnóstico e terapêutica adiam greve por respeito a vítimas

Técnicos Superiores de diagnóstico e terapêutica tinham uma greve marcada para dia 19 de outubro.

Técnicos de diagnóstico e terapêutica adiam greve por respeito a vítimas
Notícias ao Minuto

20:38 - 17/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País STSS

Os Técnicos Superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica indicaram esta terça-feira, através de comunicado enviado às redações, que vão adiar o início da greve marcada para o próximo dia 19 por respeito para com as vítimas dos incêndios.

Face à catástrofe que se abateu sobre o nosso País, com incêndios que devastaram uma área significativa do território, causando dezenas de mortos, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) decidiu cancelar o início da greve por tempo indeterminado prevista para dia 19 de outubro (dia em que Portugal estará ainda a cumprir luto nacional)”, indica o sindicato.

A paralisação fica, assim, adiada para o dia 2 de novembro e acontecerá por tempo indeterminado.

“Alterado o calendário da greve, o Sindicato não alterará os moldes dos protestos. Assim, no dia 2 de novembro, a greve por tempo indeterminado arranca com uma grande manifestação em Lisboa, frente ao Ministério da Saúde, caso até lá não sejam desbloqueadas as negociações e atingidos os objetivos reivindicados. A manifestação está agendada para as 15h00”, acresce o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório