Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Misericórdias recebem mais 286 mil euros para ajudar famílias de vítimas

O dinheiro será usado não só para a reabilitação de habitação, mas também para a aquisição de alfaias agrícolas.

Misericórdias recebem mais 286 mil euros para ajudar famílias de vítimas
Notícias ao Minuto

12:00 - 21/09/17 por Andrea Pinto

País Incêndios

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) recebeu novos donativos no valor de 286.339,90 euros, para o apoio humanitário e social à população afetada pelos incêndios florestais.

Segundo informa a associação em comunicado, os donativos foram feitos por instituições como o Banco Central do Luxemburgo, Banco Central Europeu, Banco Santander Totta, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e diversas empresas privadas.

Estes novos donativos, somados aos conseguidos com o concerto ‘Juntos Por Todos’, no Meo Arena, um concerto promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e ainda as transferências feitas para uma conta solidária da Caixa Economia Montepio Geral, perfazem um total de mais dois milhões de euros.

Com os valores angariados, a UMP com a Fundação Calouste Gulbenkian, e em articulação com o Fundo Revita, já conseguiu concluir as obras de reconstrução parcial de seis habitações das zonas afetadas pelos incêndios florestais.

Está ainda em curso a reconstrução total de 12 habitações e a reconstrução parcial de 23 habitações (cinco delas já em fase de obra). Todos estes trabalhos podem ser acompanhados na plataforma Juntos Por Todos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório