Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Operacionais combatem três incêndios. Castelo Branco é o mais grave

Um total de 969 operacionais, com o apoio de 319 meios terrestres, combatia, pelas 05:00, três grandes fogos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Operacionais combatem três incêndios. Castelo Branco é o mais grave
Notícias ao Minuto

06:07 - 10/09/17 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Incêndios

O incêndio com maior dimensão continua a ser o da Sertã, no distrito de Castelo Branco, onde 789 operacionais e 267 veículos combatem as chamas, que deflagraram na sexta-feira.

Na noite de sábado, o oficial de operações da ANPC Paulo Santos disse à Lusa que o fogo estava a perder intensidade e poderia ser dominado dentro de algumas horas, o que, pelas 05:00, ainda não se tinha verificado.

Segundo a RTP 3, as chamas estiveram a evoluir de forma descontrolada durante a noite na Sertã, onde se encontram atualmente 800 operacionais com 270 viaturas. Esta manhã verificava-se uma certa acalmia, com os homens no terreno a esperarem pôr cobro às chamas este domingo. 

No entanto, o IC8, que estava cortado entre os nós de Várzea de Cavaleiros e Maljoga, foi reaberto ao trânsito durante a madrugada.

Já o fogo em Amarante, no Porto, que deflagrou na tarde de sábado, foi dominado às 03:22 de hoje, indicou a ANPC. No terreno encontram-se 63 operacionais e 16 meios terrestres.

Um terceiro incêndio de maior dimensão arde esta madrugada em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, mobilizando 117 operacionais e 36 veículos. Este fogo deflagrou na noite de sábado, na localidade de Chão do Galego, e segundo a RTP 3 ter-se-á complicado durante as últimas horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório