Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira entrega apartamentos a seis famílias afetadas pelos incêndios

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira, Rubina Leal, entregou hoje as chaves de seis apartamentos a famílias, num total de dez pessoas, que perderam as casas nos incêndios de agosto de 2016.

Madeira entrega apartamentos a seis famílias afetadas pelos incêndios
Notícias ao Minuto

19:08 - 12/07/17 por Lusa

País 2016

"Desde os incêndios do ano passado, tivemos sempre uma preocupação, que foi realojar as pessoas", afirmou a governante, junto do Edifício Habitacional Boa Nova, nos arredores da capital madeirense, uma antiga vivenda que foi transformada em quatro T1 e dois T0.

O executivo recorreu ao Fundo de Socorro Social e investiu 197 mil euros nesta obra, que começou em fevereiro e ficou concluída no final de junho.

"Quando temos uma tragédia daquela dimensão, o que é importante é repor a normalidade na vida das pessoas", disse Rubina Leal, vincando que o Governo Regional encontrou mecanismos para "apoiar todas as famílias" afetadas pelos incêndios, mesmo sem ter recebido até ao momento qualquer apoio do Estado.

A governante revelou que 122 famílias, cujas casas foram totalmente destruídas nos incêndios, continuam ainda em situação de arrendamento provisório, esperando que se proceda à recuperação das suas habitações ou que fiquem concluídas a remodelação e construção de novos de apartamentos.

Por outro lado, 180 famílias receberam apoios para a reconstrução das suas moradias, que tinham sido parcialmente destruídas, no valor de um milhão de euros, através do Fundo de Socorro Social.

Os incêndios de agosto de 2016 afetaram sobretudo o concelho do Funchal, onde provocaram três mortos, a destruição total e parcial de 300 casas, centenas de desalojados e prejuízos avaliados pelo Governo Regional em 157 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório