Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Avião que seguia para os Açores aterrou de emergência no Porto

Aparelho foi forçado a aterragem de emergência devido à entrada de uma ave no reator.

Avião que seguia para os Açores aterrou de emergência no Porto
Notícias ao Minuto

20:46 - 29/06/17 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Incidente

Um avião da portuguesa White Company, em serviço para a açoriana SATA, com destino a Ponta Delgada, nos Açores, foi forçado a uma aterragem de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ao final da tarde de hoje.

O aparelho, um airbus A320, tinha levantado voo do aeroporto do Porto às 18h24. Mas quando se encontrava numa fase inicial da viagem, o piloto ter-se-à apercebido de que uma ave entrou num dos reatores da aeronave e, por motivos de segurança, decidiu regressar ao aeroporto Sá Carneiro.

O avião aterrou de emergência às 19h e segundo a ANA, a “aterragem correu bem, sem problemas”. Segundo o site da Proteção Civil, estiveram no local 65 operacionais e 22 viaturas.

Consequentemente, o voo foi cancelado, com os 143 passageiros que seguiam a bordo encaminhados para um hotel e divididos entre dois voos marcados para sexta-feira, um por volta das 12:00, outro mais à noite.

Contactado pela agência Lusa, o assessor de imprensa da ANA - Aeroportos de Portugal acrescentou que a aeronave regressou ao aeroporto do Porto às 17:01, tendo feito uma aterragem em perfeita segurança.

De acordo com Rui Schönenberger de Oliveira, a situação obrigou ao estado de emergência no aeroporto, algo que o responsável apontou ser procedimento habitual nestes casos, acrescentando que a aeronave ainda permanece no aeroporto.

[Notícia atualizada às 21h58]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório