Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Governo "esteve mal" na candidatura para agência do medicamento

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considera que o Governo "esteve mal" no processo de candidatar Lisboa a sede da Agência Europeia do Medicamento, lamentando que não tenham sido criadas as condições de consenso no país.

Governo "esteve mal" na candidatura para agência do medicamento
Notícias ao Minuto

10:45 - 17/06/17 por Lusa

País Roque da Cunha

Em entrevista à agência Lusa, Roque da Cunha considerou que o Ministério da Saúde devia ter tido "mais cuidado" na preparação desta candidatura.

"O que eu acho é que devia ter havido uma preparação mais efetiva deste dossier. E que não permitisse que os pequenos bairrismos possam prejudicar a candidatura. A minha crítica é não terem sido criadas as condições para que a questão fosse perfeitamente consensual. A verdade é que o Governo esteve mal", afirmou.

Para o secretário-geral do SIM, o importante é agora "chegar-se rapidamente a uma conclusão", não prejudicando mais ainda qualquer candidatura portuguesa.

A escolha de Lisboa para candidata a receber a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa) tem motivado críticas de deputados e de autarcas.

O ministro da Saúde tem afirmado que os "serviços fizeram um levantamento técnico" para averiguar que cidade teria possibilidade de tornar a candidatura mais forte, lembrando que há cerca de outras 20 candidaturas a receber a EMA, que abandonará Londres, com a saída do Reino Unido da União Europeia.

Na semana passada, em entrevista à Lusa, o ministro Adalberto Campos Fernandes apelou para que Lisboa fosse considerada uma candidatura nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório