Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Morreram as duas crianças que desapareceram no rio Vouga

O menino de 11 anos, que ainda estava a ser procurado, foi há minutos encontrado sem vida, confirmaram os bombeiros de Águeda.

Morreram as duas crianças que desapareceram no rio Vouga
Notícias ao Minuto

18:04 - 11/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Águeda

Morreram as duas crianças que hoje desapareceram nas águas do rio Vouga. Há minutos, foi encontrado sem vida o menino de 11 anos, que ainda estava a ser procurado, confirmou ao Notícias ao Minuto a corporação de bombeiros de Águeda.

A irmã, uma menina de 14 anos, já havia sido resgatada - inconsciente - e faleceu a caminho do hospital, enquanto se realizavam manobras de reanimação.

A informação sobre o estado de saúde da menina não foi de imediato confirmado, mas acabou por se revelar o pior.

Sabe-se agora que os dois irmãos estavam com uma prima, que foi prontamente resgatada porque estava na margem, e que não estariam na água - estavam, sim, a passear com a família nas margens do rio Vouga, zona de Sernada, Macinhata do Vouga, Águeda.

A criança mais velha entrou na água para ajudar a mais nova, um menino que será seu irmão.

O alerta foi dado às 14:39, por um popular. As buscas estavam a ser levadas a cabo pelos Bombeiros de Águeda e de Albergaria-a-Velha, num contingente de 45 operacionais.

De acordo com os bombeiros de Águeda, o local onde as crianças tomavam banho não está classificado como praia fluvial, mas é uma zona do rio Vouga que, pelas condições que apresenta, é por alguns frequentada como tal.

A família das crianças é de Santa Maria da Feira e, depois de almoçar em Aveiro, terá ido em passeio até à beira-rio, em Águeda.

[Notícia atualizada às 19h12]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório