Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Novo edifício da PJ irá "permitir um melhor atendimento ao cidadão"

A ministra da Justiça esteve presente na cerimónia de assinatura do protocolo entre a PJ e a Câmara Municipal de Portimão. As obras das novas instalações deverão ter início em 2019.

Novo edifício da PJ irá "permitir um melhor atendimento ao cidadão"
Notícias ao Minuto

19:31 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Portimão

A Câmara Municipal de Portimão e a Polícia Judiciária (PJ) assinaram, esta segunda-feira, o protocolo de cedência de terreno para a construção das novas instalações do Departamento de Investigação Criminal (DIC), segundo comunicado enviado pelo Ministério da Justiça ao Notícias ao Minuto.

“Este processo é exemplar das potencialidades de uma cooperação virtuosa entre os poderes central e local que prossegue o mesmo objetivo: a realização do interesse público e a satisfação das necessidades dos cidadãos”, afirmou a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em Portimão.

As obras deverão ter início em 2019, estando prevista a conclusão até ao final de 2021. O novo edifício será construído num terreno na Horta da Raminha, na entrada da cidade. 

O protocolo assinado hoje insere-se no programa de Governo para a melhoria da capacitação da PJ, de forma a criar melhores condições de trabalho para os seus profissionais. Segundo o ministra da Justiça, a modernização tecnológica é umas das suas prioridades do seu Ministério.

Neste sentido, a unidade da PJ de Portimão passará a estar integrada no DIC e será coordenada pelo Diretor da Unidade Territorial de Faro. Cobrirá uma área geográfica de "sete conselhos" e uma "população de cerca de 164 mil habitantes".

Francisca Van Dunem considera que estas alterações “irão permitir um melhor atendimento ao cidadão e potenciar a eficiência na prevenção e combate ao crime”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório