Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Retomadas buscas por menino desaparecido na praia de São Torpes

As autoridades retomaram hoje de manhã as buscas pelo menino que desapareceu no domingo na praia de São Torpes, concelho de Sines, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

Retomadas buscas por menino desaparecido na praia de São Torpes
Notícias ao Minuto

08:27 - 23/05/17 por Lusa

País Sines

A mesma fonte adiantou que estão envolvidas nas operações de busca pelo menos duas embarcações e duas viaturas em terra e que o total de meios deverá ser muito semelhante ao de segunda-feira.

Segundo acrescentou, no total foram cerca de 40 os homens envolvidos nas buscas na segunda-feira, entre bombeiros, GNR, Polícia Marítima e Força Aérea.

De acordo com a informação prestada na segunda-feira à noite pelo comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, estiveram envolvidos nas operações três lanchas, uma de fiscalização da Marinha, outra da Polícia Marítima e uma da Estação Salva-vidas de Sines, um helicóptero em vários períodos do dia e o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.

O responsável acrescentou que as buscas decorreram ainda ao longo das praias a sul de São Torpes, envolvendo elementos da Capitania do Porto de Sines e agentes da Polícia Marítima, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Sines.

O menino, de 10 anos, estava na água, na praia, com o pai, que terá saído do mar e deixou de ver o filho.

O alerta para o desaparecimento do rapaz foi dado cerca das 16:30 de domingo.

Trinta e seis pessoas morreram afogadas entre 01 de janeiro e 01 de maio deste ano, metade das quais no mar, segundo os dados divulgados pelo Observatório do Afogamento, da Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores.

De acordo com o Observatório, nenhum dos locais onde as 36 pessoas morreram - 28 homens e oito mulheres - tinha vigilância.

A Polícia Marítima e militares da Marinha reforçaram no início do mês a presença nas praias, alertando para os riscos das condições do mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório