Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Recluso espanhol fugiu da prisão de Viseu

Um recluso espanhol, de 39, anos que se encontrava a aguardar julgamento por um crime de tráfico de droga evadiu-se hoje do Estabelecimento Prisional de Viseu, informou a Direção-Geral Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Recluso espanhol fugiu da prisão de Viseu
Notícias ao Minuto

20:35 - 07/04/17 por Lusa

País DGRSP

Numa nota enviada à agência Lusa, a DGRSP afirma que a fuga aconteceu cerca das 17:00, durante o período de recreio dos reclusos, "através de escalamento da rede laminada de segurança" e foi de imediato detetada pelas câmaras de vigilância do estabelecimento prisional.

No pátio exterior, adianta aquele organismo, estava um elemento do corpo da guarda prisional, que, no entanto, não conseguiu evitar a fuga do recluso.

"Tendo em vista a recaptura do recluso, foram imediatamente acionados os meios próprios ao estabelecimento e, em conformidade com o manual de procedimentos, feitas as comunicações, designadamente, às diversas forças policiais, à Interpol e aos tribunais", adianta.

A DGRSP diz ainda que já encetou todas as diligências necessárias à difusão do Mandado de Detenção Europeu.

Foi também mandado instaurar um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção (Centro) daquela direção geral, promovido por um inspetor coordenador "que é Procurador da República" e se deslocou hoje ao estabelecimento prisional de Viseu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório