Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Risco elevado" e "trânsito condicionado" em dia de clássico

PSP aconselha adeptos a deslocarem-se de transportes públicos e apela aos condutores que estacionem nos parques na zona envolvente do Estádio da Luz.

"Risco elevado" e "trânsito condicionado" em dia de clássico
Notícias ao Minuto

13:39 - 31/03/17 por Goreti Pera

País Benfica Porto

Benfica e FC do Porto defrontam-se amanhã, pelas 20h30, no Estádio da Luz, num jogo considerado pelas autoridades como sendo de “risco elevado” e que motivará alguns condicionamentos no trânsito que circula na capital. Prevê-se uma lotação de cerca de 63.500 pessoas.

O policiamento começará a ser montado logo pela manhã e, pelas 14 horas, prevê-se que haja condicionamentos na zona de Alfornelos e da Pontinha. Já no final do jogo, o trânsito estará condicionado na 2.ª Circular, mais propriamente no acesso à Avenida do Colégio Militar e não será permitida a paragem de viaturas na Avenida Machado dos Santos.

Os esclarecimentos foram dados aos jornalistas numa conferência de imprensa dedicada ao clássico, na qual a Polícia de Segurança Pública deixou claro que “o evento deve ser eminentemente desportivo”.

O elevado número de viaturas e milhares de espectadores faz deste um jogo de “risco elevado”. “Sabemos que é um jogo emotivo e haverá stress e tensão, mas o que conta é um ambiente seguro em que as pessoas vão ao estádio e desfrutem do jogo que se joga dentro das quatro linhas”, afirmou o comissário Pedro Pinho.

Neste sentido, a PSP “apela a que os condutores cheguem o mais cedo possível e que usem os parques de estacionamento na zona envolvente do estádio”. Aos adeptos é ainda aconselhado que se desloquem para o Estádio da Luz “de transportes públicos”.

"A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h30, no entanto, a PSP incidirá o policiamento ainda no período da manhã, sobre a fiscalização do estacionamento, garantindo a necessária fluidez da circulação automóvel, prevendo-se restrições pontuais ao trânsito automóvel e pedonal, somente em situações entendidas como medida de segurança necessária", dá conta uma nota enviada às redações.

"Haverá fiscalização do estacionamento irregular, procurando a fluidez possível nacirculação automóvel, não havendo restrições ao trânsito, a não ser em situaçõespontuais de deslocação de equipas e Grupos Organizados de Adeptos,especialmente aqueles que sejam considerados de risco", lê-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O clássico da 27.ª jornada da I Liga está marcado para as 20h30 deste sábado, 1 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório