Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Menor de Ponte de Lima foi atraída através de perfis falsos de Facebook

Mariana Leirinha, de 13 anos, foi esta sexta-feira resgatada pela Polícia Judiciária de Braga, com vida e bem de saúde.

Menor de Ponte de Lima foi atraída através de perfis falsos de Facebook
Notícias ao Minuto

13:01 - 10/03/17 por Anabela de Sousa Dantas com Ana Lemos

País Rapto

A menor de Ponte de Lima que estava desaparecida desde o dia 3 de março foi aliciada através das redes sociais. Fonte ligada à investigação detalhou, ao Notícias ao Minuto, que o suspeito de 24 anos atraiu Mariana Leirinha através de perfis falsos de Facebook.

A mesma fonte indicou que o resgate da menor - que se encontrava no interior da residência do seu captor - foi feito sem recurso a força e que o detido está indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado.

O detido, sem ocupação profissional, tem antecedentes e tem várias investigações em aberto, em diversos pontos do país. Sempre envolvendo menores.

Residente na zona de Aveiro, o homem vai ser presente a interrogatório judicial na comarca de Viana do Castelo, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.

A localização do suspeito foi feita pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

A menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, que foi detido por esta Polícia. 

Recorde-se que Mariana Leirinha saiu de casa, na freguesia de Beiral de Lima, em Ponte de Lima, no dia 3 de março, para ir às aulas mas nunca chegou à escola. Os colegas indicaram que, no autocarro, a menor perguntou pela melhor forma para chegar a Braga. Foi resgatada esta manhã, na zona de Vagos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório