Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Criança de nove anos atirada de segundo andar em Chelas

A criança e a mãe foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Criança de nove anos atirada de segundo andar em Chelas
Notícias ao Minuto

10:19 - 01/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

País PSP

Uma criança de nove anos foi atirada esta manhã de um segundo andar num prédio na Avenida João Paulo II, em Chelas, contou fonte da PSP ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma fonte, um homem foi detido, sendo ele o principal suspeito de ter atirado a criança. Em comunicado, a PSP explicou que “o autor do ilícito terá abordado à saída da residência o companheiro e progenitor das vítimas, uma mulher de 39 anos e um menor com nove anos, questionando-o sobre se residia naquele local uma determinada pessoa, ao que a testemunha respondeu negativamente, seguindo o seu destino”.

De seguida, o detido “tocou à campainha da residência”, a vítima do sexo feminino abriu a porta e “foi imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior” da habitação.

Quando se apercebeu do que estava a acontecer, “o menor de nove anos terá ido em socorro da mãe”, mas foi “igualmente agredido”. Também quando o companheiro e progenitor das vítimas deu conta de tudo o que se estava a passar, “deslocou-se para a sua residência” para ajudar as vítimas.

Ao aperceber-se dessa aproximação, o suspeito acabou por “lançar o menor de nove anos da varanda do segundo andar para a via pública”.

Tanto a mulher de 39 anos como a criança foram transportadas para o Hospital de Santa Maria,em Lisboa, onde ainda permanecem para observação.

Agora o suspeito “será presente no Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial”.

[Notícia atualizada às 12h24]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório