Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Confederação das Famílias: Foi "uma honra" contar com Daniel Serrão

A Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF) lamentou a morte do médico Daniel Serrão, que era também o presidente da assembleia-geral da associação, "uma honra" com a qual a CNAF diz ter podido contar.

Confederação das Famílias: Foi "uma honra" contar com Daniel Serrão
Notícias ao Minuto

16:14 - 09/01/17 por Lusa

País Óbito

com profunda mágoa que a CNAF anuncia o falecimento de tão insigne personagem. Mas é com honra que refere ter podido contar, entre os seus mais ativos dirigentes, com a personalidade ímpar do Professor Daniel Serrão, homem de convicções e que nunca abandonou uma causa, mesmo que impopular, desde que a considerasse justa", declarou a associação, num comunicado hoje divulgado.

A CNAF recordou "os longos anos de militância" que dedicou à associação e a sua luta "com energia contagiante, pela família e pela vida".

"Na CNAF, como certamente nos outros lugares de destaque que assumiu sempre com responsabilidade social, o Professor Daniel Serrão deixa um lugar impossível de ser reocupado", lê-se no comunicado da associação.

O médico português Daniel Serrão morreu na madrugada de domingo, aos 88 anos, vítima de problemas respiratórios decorrentes ainda de um atropelamento que sofreu há mais de dois anos, disse hoje à Lusa fonte familiar.

Daniel Serrão destacou-se na medicina sobretudo pelos seus trabalhos nos campos da anatomia patológica e bioética, tendo sido especialista em ética da vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório